Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Ilhabela

Festa das Nações

Fonte:

E.M. Nilce Signorini realiza Festa das Nações nesta sexta-feira

A festa contará com barracas típicas

“Uma festa agitada, com gente feliz e animada. O sol se abriu faceiro, para receber este povo bem brasileiro. Mas a reunião não era só da casa, porque logo se via gente a dançar e cantarolar o que veio de outros povos e regiões, celebrando uma Festa das Nações. ”

Nos versos acima, em poesia de cordel, não chegam nem perto da beleza que os alunos da E.M. Nilce Signorini, irão apresentar na Festa das Nações integrada ao projeto pedagógico “Ilhabela de Todos os Povos”, nesta sexta-feira (8), a partir das 18h, no bairro do Portinho, Região Sul.

“Ilhabela de Todos os Povos”, consiste em um projeto pedagógico da escola, que trabalha o multiculturalismo e diversidade em consonância com o eixo temático “Cidade Educadora”.

O evento contará com os alunos caracterizados, barracas de comidas típicas de vários países e apresentações das crianças.

A coordenadora a unidade, Olga Isabel, contou sobre uma pré experiência com os alunos e pais, para assim, realizar a festa “Cada sala trabalhou um país e recebemos alguns pais, temos cinco salas e cada professora escolheu o seu país pensando na realidade dos seus alunos, fazendo receitas do Brasil, Estados Unidos, Japão, Itália e Egito (África), realizamos um bate-papo sobre as brincadeiras preferidas e porque escolheram a Ilhabela para morar, isso porque, nós recebemos esse ano crianças vindas de outros países ou filhos de imigrantes. Pensamos em trabalhar a cultura de outros países oportunizando diferentes vivências a nossas crianças”.

A Festa das Nações tem como objetivo despertar nos alunos o interesse pela cultura, esporte, culinária, política, personalidades e economia de diversos países a fim de desenvolver o senso crítico e uma visão global da sociedade contemporânea. De um modo geral, é uma maneira de expandir o conhecimento além da sala de aula.


Comentários

Voltar ao Topo