Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Jogos Amistosos de Rugby em Ilhabela

Fonte:

Praia do Perequê recebe equipes juvenis de diferentes cidades para os Jogos Amistosos de Rugby

Há praticamente três anos sem atividades frequentes, o rugby de Ilhabela volta com força total neste final de semana (23 e 24/10), com uma programação intensa voltada à categoria Juvenil, promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

No intuito de aprimorar técnicas e jogadas, no sábado (23/10), a partir das 13h, um dos mais tradicionais e vencedores clubes de rugby do Brasil, o São Paulo Saracens Bandeirantes Rugby realiza uma “Clínica Técnica”, com os jogadores de Ilhabela, no PEII da Barra Velha (Polo de Educação de Integrada de Ilhabela).

Já no domingo (24/10) é a vez dos atletas mostrarem toda sua habilidade nas areias da Praia do Perequê com os Jogos Amistosos de Beach Rugby, que começa a partir das 9h. Além do time juvenil de Ilhabela, farão parte do evento os clubes São José Rugby Iguanas Rugby, de São José dos Campos e o clube paulista, São Paulo Saracens Bandeirantes Rugby.

De acordo com Paulo Souza, coordenador e técnico das categorias de base da Associação Ilhabela Rugby Clube, este evento é de grande valia pois incentiva a volta dos atletas que estão há mais de três anos sem treinos e sem participar de competições. “Com estes amistosos vamos resgatar os treinos e motivação para entrar no ritmo de competições, já que vamos participar do Campeonato Paulista – M18 em novembro e já no início do ano que vem, da 14° edição do Beach Rugby Ilhabela Verão”.

Os Jogos Amistosos de Beach Rugby são promovidos pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e visam desenvolver cada vez mais a modalidade na cidade. “Ilhabela é celeiro de atletas, principalmente no rugby. Temos apoiado e incentivado não só esta modalidade, como todas as outras, visando atender a todos em diferentes idades”, declarou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.


Comentários

Voltar ao Topo