Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Ilhabela

Festa social de São João Batista

Fonte:

Tradicional festa social de São João Batista começa nesta sexta-feira

Vem aí uma das mais tradicionais comemorações do mês de junho: a festa social de São João Batista. Uma realização da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso e Capela São João Batista e apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), o evento terá início na próxima sexta-feira (14), na Praia do Perequê, no bairro de mesmo nome.

A programação começa sempre às 18h30. Na sexta-feira (14), DJ Julio Bitencourt se apresentará às 18h30 e Felipe Blu às 20h30. A principal atração da noite ficará por conta da cantora, compositora, estilista, empresária, coreógrafa, dançarina e produtora musical Joelma, que subirá ao palco às 22h30.

No sábado (15), DJ Guilla abrirá a programação às 18h30, seguido por Marcelo Totó e Rockers às 20h30 e Banda Djavú às 22h30. O grupo está na estrada desde 2009 e tem como grandes sucessos “Não desligue o telefone”, “Como a Lua e o Sol” e “Me Libera”.

Já no domingo (16), cantarão bandas locais: DJ Ivair às 18h30, Samba Sinhá às 19h30, Captadores às 20h30 e Geração Sertaneja às 22h30. Todos os dias haverá sorteios de prêmios.

“A festa de São João é a clara manifestação da cultura popular do povo brasileiro, em especial dos migrantes que escolheram esta terra para viver. Dançar quadrilhas, pular fogueira, comer milho e tomar quentão… delícias de um Brasil que precisa ser preservado”, declarou o secretário de Cultura, Adalberto Henrique da Silva Lopes, o Professor Beto.

 

São João Batista

São João Batista nasceu milagrosamente em Aim Karim, cidade de Israel que fica a seis quilômetros do centro de Jerusalém. Seu pai era um sacerdote do templo de Jerusalém chamado Zacarias. Sua mãe foi Santa Isabel, que era prima de Maria, mãe de Jesus. São João Batista foi consagrado a Deus desde o ventre materno. Em sua missão de adulto, ele pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo. João batizava o povo. Daí o nome João Batista, ou seja, João, aquele que batiza.

 

Confira a programação completa:

14/6 – Sexta-feira

18h30 – DJ Julio Bitencourt

20h30 – Felipe Blu

22h30 – Joelma

 

15/6 – Sábado

18h30 – DJ Guilla

20h30 – Marcelo Totó e Rockers

22h30 – Djavú

 

16/6 – Domingo

18h30 – DJ Ivair

19h30 – Samba Sinhá

20h30 – Captadores

22h30 – Geração Sertaneja


Comentários

Voltar ao Topo