Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Marakatu e Samba de Roda

Fonte:

Prefeitura realiza semana em homenagem ao Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia o Zumbi dos Palmares, um escravo conhecido como líder do Quilombo dos Palmares. Em alusão à data, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, traz uma programação cultural especial em comemoração à data, para moradores e turistas, entre os dias 15 e 20 deste mês, na Praia do Perequê.

A prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, contou a importância da comemoração da data “Pretendemos com estas ações contribuir para a construção do pensamento igualitário e assim, levar a um processo de reflexão mais profunda sobre a cultura negra no desenvolvimento desse país, devido a isso que trabalhamos em união, sempre lutando para valorizar a cultura negra e fazer valer o direito de todos”.

A secretária de Cultura Esméria Regina, completou “A contribuição do arquipélago na valorização de todas as manifestações culturais é de extrema importância, pois faz com que os munícipes tenham acesso a essa cultura, nessa semana, iremos comemorar a luta a grande luta”.

O objetivo da programação é de promover o debate e reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira.

 

Confira a programação:

 

20/11

17h – Intervenção Poética

17h30 – Roda de Conversa com a Dandara

18h30 – Intervenção Poética

19h –  Roda de Conversa com Mestre Lumumba

20h – Intervenção Poética

20h30 – Marakatu e Samba de Roda


Comentários

Voltar ao Topo