Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

“A caracterização no Teatro Japonês"

Fonte:

Pontos MIS oferece a oficina “A caracterização no Teatro Japonês: NÔ e KABUKI”

A Prefeitura de Ilhabela informa que o Pontos MIS está oferecendo a oficina “A caracterização no Teatro Japonês: NÔ e KABUKI” com Maria Cecília Amaral, nos dias 6, 8 e 10 de setembro.

As inscrições poderão ser realizadas até o 12h da próxima segunda-feira (6). O interessado deve entrar em contato com o número (067) 98139-7711 (WhatsApp para) para receber o link.

A oficina apresenta uma contextualização sobre a caracterização cênica no Teatro NÔ e KABUKI, importantes manifestações artísticas e teatrais da cultura japonesa. A partir de um panorama histórico sobre o teatro japonês, será apresentado as principais características que compõe a caracterização (figurino, maquiagem, máscaras e demais adereços) do atorem cena no teatro Nô e Kabuki.

Serão analisados a caracterização de personagens estudados e a influência do traje de cena do teatro japonês em diversas manifestações artísticas do mundo.

Durante o curso os alunos serão convidados e orientados a desenvolverem exercícios práticos de criação de traje de cena e/ou adereços em tamanho miniatura, que serão confeccionadas a partir de técnicas de colagem e dobradura em papel.

Ao todo serão três encontros de duas horas entre os dias 6, 8 e 10 de setembro, das 19h às 21h. A oficina será voltada para o público a partir de 15 anos de forma gratuito, ao vivo pelo Zoom.


Comentários

Voltar ao Topo