Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Sul-Americano de Star 2021

Fonte:

Ilhabela será palco do Sul-Americano de Star 2021 entre 12 e 14 de novembro

O Campeonato Sul-Americano da classe Star 2021 será realizado de 12 a 14 de novembro, no Yacht Club de Ilhabela (YCI). Mais de 30 velejadores estão confirmados, entre eles, o maior medalhista olímpico do País, Robert Scheidt. As regatas terão também outros campeões mundiais e representantes em Tóquio 2020 como Jorge Zarif e Henrique Haddad.
A edição 2021 promete ser bastante disputada, principalmente pela previsão de ventos em Ilhabela em novembro.
A competição continental tem como atuais campeões o norte-americano Tomas Hornos e o brasileiro Pedro Trouche. O último evento foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, em 2019.
”Podemos esperar uma competição muito técnica e equilibrada! Na raia de Ilhabela teremos campeões mundiais e de eventos de ponta no Star, além de outras categorias. A expectativa é de boas regatas com ventos constantes”, disse Arthur Lopes, secretário nacional da classe e competidor
O bicampeão olímpico Robert Scheidt volta à classe depois de dois anos. Não disputava regatas da categoria desde o Campeonato Europeu de 2019. Com duas medalhas olímpicas no Star e três títulos mundiais, o maior medalhista do País espera se divertir nesse retorno.
”Estou bastante animado em velejar com esse barco, que eu adoro, ainda mais em Ilhabela. Vou correr com o Ubiratan Matos, que me convidou, e vai ser uma experiência nova. Nunca velejamos juntos e teremos alguns dias antes do Sul-Americano para nos entrosar”, disse Robert Scheidt.
A última conquista do bicampeão olímpico no Sul-Americano de Star foi em 2018, no Rio de Janeiro (RJ), ao lado de Arthur Lopes.
“Estamos muito felizes em receber uma competição com importantes nomes da vela mundial. Somos a Capital Nacional da Vela e voltarmos a receber os eventos dessa modalidade tem um significado enorme, seja para incentivar a nova geração, como para movimentar a economia local”, disse o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
O Campeonato Sul-Americano da classe Star 2021 é organizado pelo Yacht Club de Ilhabela, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela. O patrocínio oficial é da Mitsubishi e o apoio é da cervejaria Madalena.


Comentários

Voltar ao Topo