Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

12ª Prova Rubens Alves Seixinho

Fonte:

Vem aí a 12ª Prova Rubens Alves Seixinho – Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica 2021

Foto: Silas Azocar

Ilhabela se prepara para receber os atletas de todo o país na disputa da 12ª Prova Rubens Alves Seixinho, válida pelo Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica 2021, que será realizada na Praia do Engenho D’Água, no final de semana (11 e 12/12). O evento classificará dois atletas brasileiros para competirem no Mundial de Ocean Race.

No sábado (11/12) será realizada a prova para as categorias Individuais. A organização conta com plano A e B, em função da direção do vento no dia (leste ou sul), podendo a largada ser na Praia do Jabaquara ou Engenho D’Água, às 10h45.

De acordo com a organização, a escolha do percurso será divulgada na quinta-feira (9/12), segundo a previsão de vento do dia, tentando privilegiar o downwind. Caso não tenha previsão de vento, será feito o percurso em forma de circuito com largada e chegada na Escola de Vela de Ilhabela “Lars Grael, que também servirá de guardaria para os barcos e terá a estrutura de apoio do evento.

Já no domingo (12/12), às 9h30 é a vez da categoria Duplos 20k, que devem largar ao lado da Escola de Vela. Em seguida, às 11h é a vez da Prova Kids e Iniciantes não confederados com percurso de 3k.

As inscrições para a prova vão até esta quarta-feira (8/12). Os atletas que forem moradores de Ilhabela e das categorias Júnior Paracanoagem estão isentos do valor da taxa de inscrição. Já atletas com idade igual ou a cima de 60 anos terão 50% de desconto. Para mais informações, entrar em contato com Dennis Simões, pelo telefone (12) 9104-9787.

A Prova Rubens Alves Seixinho é uma singela homenagem a este canoísta ilhabelense, grande precursor da canoagem oceânica no Litoral Norte na década de 80 e um dos idealizadores da Associação de Canoagem do Litoral Norte (Acalino). Há 12 anos Ilhabela é sede de campeonatos da modalidade e desta vez não foi diferente. O evento é promovido pela Prefeitura de Ilhabela com apoio da Federação Paulista de Canoagem, Confederação Brasileira de Canoagem, Turma do Remo Ilhabela, Proa Ilhabela Canoagem e Paddle Tampa Bay.


Comentários

Voltar ao Topo