Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Palestras: Uso Racional de Medicamentos

Fonte:

Uso Racional de Medicamentos é tema de palestras pela Prefeitura de Ilhabela no dia 5 de maio

A Prefeitura de Ilhabela promove no dia 5 de maio, das 13h30 às 17h, no auditório “Pasquale Colucci” (Paço Municipal), diversas palestras voltadas aos profissionais de saúde em alusão ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos de palestras, com ênfase aos que trabalham prescrevendo medicamentos.

Das 13h30 às 14h30, a Médica Hepatologista, Dra Marcia Iasi, abordará o tema “Hepatotoxicidade de Medicamentos, Ervas e Suplementos”. Em seguida, das 14h30 às 15h30, Luís Fernando Minamihara, Médico Nefrologista irá falar sobre “Riscos no Uso de Anti-inflamatórios” e finalizando a série de palestras, o cirurgião Bucomaxilo-facial, Dr. Pedro Guedes ministra sobre o “Uso Coerente de Antibióticos na Odontologia”, das 15h45 às 16h45.

Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento

Dados da Associação Brasileira das Indústrias Farmacêuticas (Abifarma) apontam que cerca de 20 mil pessoas morrem anualmente no país como consequência da automedicação.

Uma das maiores causas de intoxicações no Brasil é o uso inadequado ou abusivo de medicamentos, segundo dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (SINITOX).

De 19,5 milhões de pessoas internadas no Brasil no ano de 2017, aproximadamente 1,3 milhão apresentaram ao menos um problema relacionado ao uso de medicamento durante seu tratamento, de acordo com o Ministério da Saúde.


Comentários

Voltar ao Topo