Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Apresentação: “Zezinho na Palhaçolândia"

Fonte:

Bairro do Itaquanduba em Ilhabela terá apresentação teatral do “Zezinho na Palhaçolândia"

É hora de diversão! Os alunos da E.M. Ophelia Reale Montanhese receberão nesta quinta-feira (5), às 16h, a apresentação da peça o “Zezinho na Palhaçolândia”.

A apresentação é realizada pelo diretor, dramaturgo, ator e palhaço Henrique Cardim, por meio do Ministério do Turismo, através do Prêmio por Histórico de Realização em Teatro do Programa de Ação Cultural (ProAC LAB), do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. No arquipélago, o projeto conta com apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci). 

O Espetáculo

A apresentação conta a história do menino Zezinho que, após pensar em diversas profissões, decide se tornar um palhaço. Durante esta busca, ele pede ajuda das crianças da plateia para tornar esse sonho realidade. Nesta trajetória, a peça se transforma em um pequeno “show”, que inclui malabarismos e palhaçarias. 

Este espetáculo já circulou por diversas creches, entre outras unidades de educação infantil, e espaços culturais. Agora, ao completar 10 anos de atividades, traz uma novidade, que é uma trilha sonora ao vivo tocada de forma divertida em uma bateria construída com materiais reciclados. Na cena, enquanto Mário Farias, como “Marinho”, traz o ritmo na “Treco-Treco Music”, Henrique Cardim da vida a Zezinho. 

Cardim explica que poder levar alegria às crianças é o que faz a vida valer a pena e poder chegar com arte em locais que ainda mantém vivas e fortes tantas tradições caiçaras aquece o coração, principalmente após períodos tão difíceis e em um ano que a Cia. O Castelo das Artes completa 18 anos de existência no litoral norte paulista. “Não vejo a hora de ver o sorriso e os olhos brilhando daquelas crianças durante o espetáculo. É uma honra ter sido selecionado no ProAC para este projeto e uma gratidão imensa a todos da Fundaci e da Seduc de Ilhabela por nos acolherem tão bem”, destaca o artista. 


Comentários

Voltar ao Topo