Secretária de Educação de Ilhabela

participa de reunião em Caraguatatuba

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 27/03/2019

Secretária de Educação de Ilhabela participa de reunião em Caraguatatuba

Encontro contou com a presença dos secretários (as) de Educação do Litoral Norte

 

A secretária de Educação de Ilhabela, Ana Paula dos Santos, participou, nesta segunda-feira (25), em Caraguatatuba, de um encontro com os secretários de Educação do Litoral do Norte.

Na ocasião, os dirigentes municipais de ensino reforçaram e alinharam a parceria entre as cidades. “Nossa Administração está fazendo o melhor pela Educação de Ilhabela, com grandes investimentos, entrega de kits de materiais e uniformes escolares e capacitação dos profissionais da pasta. Compartilhar e trocar experiências é muito produtivo para todos”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Para a secretária Ana Paula dos Santos, cada cidade tem as suas peculiaridades, mas os objetivos são os mesmos, entre eles realizar projetos significativos e efetivos para proporcionar aos alunos, docentes e equipe escolar uma educação de qualidade e que faça diferença na vida de todos. “No ano passado, reunimos em Ilhabela dirigentes de educação de todo o Vale do Paraíba e do Litoral Norte, que teve como tema as ‘Reformas educacionais, inovação e currículo: os Desafios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)’. O processo de revisão ou elaboração curricular é complexo, pois demanda conhecimento técnico, disponibilidade da equipe, mobilização dos atores, mecanismos de monitoramento e investimento de recursos, por isso, compartilhar e ouvir os rumos que cada um está seguindo é importante”, finalizou.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo