Ilhabela comemora 20 anos

da E.M. Dr. Salvador Arena

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 03/04/2019

Ilhabela comemora 20 anos da E.M. Dr. Salvador Arena

Comemoração contou com representantes da Fundação Salvador Arena

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, comemorou, na semana passada, os 20 anos da E.M. Dr. Salvador Arena, localizada no bairro da Barra Velha.
A história da unidade começa com a sanção da lei 730/98, que autorizava o poder executivo municipal a receber em doação, da Fundação Salvador Arena (patrono da unidade), a construção de uma unidade escolar, pré-montada, a ser executada em área pública. Então em março de 1.999, foi inaugurada a Escola Municipal Doutor Salvador Arena, que atendia os alunos do ensino infantil, ensino fundamental I (da 1ª a 4ª série) e a educação de jovens e adultos de 1ª a 4ª série e 5ª a 8ª série do ensino fundamental.
“O Dr. Salvador Arena, antes da construção dessa escola, também realizava diversas ações em prol das comunidades tradicionais caiçaras. Ele era um empresário, um empreendedor, que se importava com a população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, merece toda a nossa admiração e agradecimentos por tudo o que contribuiu com a nossa Ilhabela”, declarou o prefeito Márcio Tenório.
A secretária de Educação, Ana Paula dos Santos, e a adjunta Vilma Barreto, lembraram com alegria e saudosismo o início da carreira e a inauguração da unidade. “É um momento de emoção. Eu fui efetivada em 1.999, para vir para a Escola Salvador Arena, que foi inaugurada quando foi municipalizado o ensino fundamental. Muitos professores também se conheceram aqui e somos parceiros até hoje. Orgulho-me em dizer que mesmo não tendo diretor ou coordenador, cada um entendia o seu papel, e fizemos de tudo para fazer a diferença na vida das crianças e fizemos com êxito e muita responsabilidade”, destacou a secretária Ana Paula dos Santos.
Os festejos foram acompanhados por representantes da Fundação Salvador Arena, Maria Luiza de Almeida, conselheira, representando o conselho curador e a presidente da fundação, Regina Celi Venâncio e Sergio Loyola, gerente de desenvolvimento e promoção social da fundação. “Estou de fato emocionada de estar aqui. Temos orgulho de ter parceiros como vocês, que sonham os nossos sonhos. Salvador Arena amou esse lugar, amou tanto que quis construir aqui uma escola, morreu antes de realizar esse sonho, mas nós o terminamos, porque sabemos que somente pela educação podemos transformar pessoas”, disse Maria Luiza, conselheira da Fundação.

A comemoração dos 20 anos da escola também contou com a apresentação musical dos auxiliares de primeira infância, apresentação das crianças, entrega de presentes aos representantes da Fundação Salvador Arena, pais, ex-alunos, ex-funcionários e ex-professores e diretores da unidade escolar.

A Escola Salvador Arena é composta dezesseis salas de aula, atendendo cerca de 400 alunos de creche e de educação infantil, que contam com refeitório, cozinha e playground. Tem como diretora: Tatiana Kalepniek de Lima; a coordenadora creche: Patrícia Paula Toselli Carvalho; e a coordenadora infantil: Simone Rodrigues de Moraes; 28 professores; 38 auxiliares de primeira infância e 19 servidores de apoio, totalizando 85 servidores.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo