Festa social de São João Batista

atrai grande público em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 18/06/2019

Festa social de São João Batista atrai grande público em Ilhabela

Entre os grandes nomes do evento destacam-se a cantora Joelma e a banda Djavú, conhecidas nacionalmente

 

A Praia do Perequê, localizada no bairro de mesmo nome, em Ilhabela, foi palco para a realização da festa social de São João Batista, de sexta-feira a domingo (14 a 16), que atraiu grande público nos três dias de evento.

Uma realização da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso e Capela São João Batista e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), grandes nomes de artistas locais e nacionais passaram pelo palco do Perequê.

Na sexta-feira (14), se apresentaram DJ Julio Bitencourt, Felipe Blu e Joelma. No sábado (15), foi a vez do DJ Guilla, Marcelo Totó e Rockers e banda Djavú. No último dia de comemorações, ontem (16), a festa ficou por conta dos locais DJ Ivair, Samba Sinhá, Captadores e Geração Sertaneja.

“É um prazer poder ofertar ao povo, em especial aos migrantes, uma oportunidade de contato direto com os representantes de sua região e com a cultura que engrandece o brasileiro. A festa foi um grande sucesso, pois tocou, diretamente, a alma do migrante que escolheu Ilhabela para viver”, destacou o secretário de Cultura, Adalberto Henrique da Silva Lopes, o Professor Beto.

O pároco responsável, Mateus Martins, ressaltou a parceria da Administração para a realização da festa. “Agradeço a Prefeitura pela parceria, o atendimento e a parte estrutural do evento. Agradeço ainda a prefeita Gracinha e os secretários Beto – Cultura e Adilson – Fundaci”.

Com relação ao evento, Martins afirmou estar surpreso com a grande presença do público. “A festa estava linda, estruturada e contou com a participação dos moradores. A Comunidade de São João também se surpreendeu com o resultado final. Idosos do bairro, que antes não tinham como se locomover à Água Branca, prestigiaram a festa que contou, além das atrações musicais, com área de entretenimento e alimentação. A festa de São João teve a cara do povo”, finalizou.

A festa social de São João Batista é uma das mais tradicionais do município, acompanhada por diversas autoridades locais, como a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, e público em geral da cidade e proximidades.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo