Secretaria de Educação de Ilhabela

Realiza HTC Geral com professores

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 02/04/2019

Secretaria de Educação de Ilhabela realiza HTC Geral com professores da rede municipal

Reunião estabeleceu uma gestão democrática e participativa entre os docentes e equipe técnica da pasta

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou na semana passada, na E.M. Paulo Renato, o 1º HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) Geral do ano, que contou com a presença dos professores da rede municipal e equipe técnica da pasta.

O Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo visa a formação da prática docente com o coordenador das unidades escolares. “O HTPC é uma das possibilidades de formação continuada dos nossos professores. Ela acontece toda semana nas unidades, mas temos também os HTPC’s específicos (por disciplina), e os gerais, onde reunimos todos os professores”, explicou a secretária de Educação, Ana Paula dos Santos.

A reunião estabeleceu uma gestão democrática e participativa entre os docentes e equipe técnica da pasta, conduzida em formato de assembleia consultiva, que teve como objetivos tratar: da proposta de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no município de Ilhabela; do percurso iniciado no fim do primeiro semestre de 2018; da definição original da proposta partindo do departamento pedagógico da Secretaria de Educação, tendo como base referencial o guia de implementação da BNCC; da  indicação de mediadores (grupos compostos por professores, coordenadores e diretores), organizados por disciplinas ou campos de experiência, de acordo com a BNCC e da sistematização de ferramenta de avaliação das reuniões (em diversas etapas do processo).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo