Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Congresso Brasileiro de Medicina

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura de Ilhabela apresenta três trabalhos científicos durante Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da secretaria de Saúde, participa de hoje (10) até domingo (14), do 15° Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade, em Cuiabá, no Mato Grosso.

O Congresso discutirá Políticas de Saúde, a partir de diálogo com contextos nacionais e internacionais das Redes de Saúde e o fomento das atenções à saúde no Brasil, utilizando formas inovadoras no combate às inequidades e vulnerabilidade das pessoas.

Nove profissionais da Atenção Básica de Ilhabela, entre eles o coordenador da Atenção Básica, Antonio Galante, os enfermeiros, Ana Paula Salomon, Ana Paula Monteiro, e Tania Cristina Barbosa, e os médicos, Ulysses Alvez, Waldemir Costa, Antônio Santos, Natalia Carvalho e Natalia Silva, estão representando o município e apresentarão três trabalhos científicos dos Conselhos Gestores, da Saúde Verde e da Educação em Saúde. “Estes trabalhos são da experiência adquirida pela Unidade Básica da Saúde da Família da Água Branca”, explica o coordenador da Atenção Básica, Antonio Galante.

O programa do Congresso está organizado em torno da Estratégia de Saúde da Família e Comunidade e conta com conferências internacionais, mesas-redondas com convidados internacionais e nacionais, minicursos, sessões de apresentação de trabalho e relatos de experiência, lançamento de livros, bem como uma extensa programação cultural.

“Todo aperfeiçoamento é importante. No caso da Atenção Básica, a troca de experiências é fundamental na busca da perfeição do atendimento à população”, destaca o secretário do Saúde, Alberto Orro.

Dentre a variada programação do evento, vale destacar o tema da organização da agenda do médico e a facilitação do contato com os seus pacientes, como com o uso de novos aplicativos, prontuários eletrônicos integrados, telessaúde, dentre outros; e a possibilidade de maior oferta de serviços na sua clínica ou unidade de saúde com a utilização de equipamentos como eletrocardiograma e espirômetros digitais, aparelhos de eletrocirurgia, criocautério, microscópios, auto refratores, retinógrafos, etc.

“Momentos como estes, de congresso nacional voltado para a Atenção Primária à Saúde, promovem a educação permanente dos profissionais da saúde que se apropriam de novas tecnologias na condução dos serviços em Ilhabela e transformam o sistema de saúde local de acordo com os princípios e diretrizes do SUS”, ressalta Antonio Galante.

São esperados para o Congresso mais de quatro mil participantes, que terão acesso a uma programação científica ampla, que abordará todos os espaços de atuação do médico de família (MFC) e dos demais profissionais da atenção primária.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo