Prefeita Gracinha Ferreira participa

Festa de Santa Verônica no Bonete

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 16/07/2019

Prefeita Gracinha Ferreira participa da Festa de Santa Verônica, na Praia do Bonete

Após a missa celebrada pelo Padre Alessandro Coelho, houve uma pequena procissão pela praia

 

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, participou neste sábado (13), da missa em honra à Santa Verônica, padroeira da comunidade do Bonete, extremo sul da cidade, realizada como parte da programação da tradicional festa.

Acompanhada dos secretários municipais Luiz Lobo (Planejamento e Gestão Estratégica), Adalberto Henrique da Silva Lopes, o Professor Beto (Cultura) e Gustavo Barboni (Adjunto da Secretaria de Saúde), a prefeita acompanhou a missa ministrada pelo Padre Alessandro Coelho na pequena capela da comunidade.

Após a missa, foi realizada uma pequena procissão pela praia e depois a celebração foi finalizada na entrada da capela. Durante as horas que passou com a comunidade, a prefeita Gracinha Ferreira explicou que os projetos preparados para a comunidade serão desmembrados por secretarias, com o objetivo de agilizar a execução e o atendimento de melhorias esperadas pela população.

A realização da tradicional Festa de Santa Verônica é da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci). A festa teve atividades religiosas e sociais, como a popular santa missa, sessão de cinema com pipoca e apresentações musicais, entre outras atrações.

 

Santa Verônica

Santa Verônica, a homenageada da pequena capela na Comunidade do Bonete, viveu no primeiro século e, segundo conta a tradição cristã, foi ela que, em Jerusalém, enxugou a face de Jesus com um véu branco em seu caminho para o Calvário. De acordo com o legado, o pano ficou com a impressão da imagem da face de Jesus.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo