Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Fundo Social de Ilhabela trabalha

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Fundo Social de Ilhabela trabalha em diversas ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade social

Divulgação / PMI

 

O Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, tem trabalhado em diversas ações sociais, recentemente.

Na semana passada, a presidenta, Monica Gomes, na companhia da voluntária Ivone Gomes, visitou o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião (SP), onde foi recebida pela representante Flávia Raquel, para discutir o atendimento à população durante a paralisação de balsas entre as duas cidades pela condição climática.

A responsabilidade desse tipo de atendimento é da empresa prestadora do serviço de travessias, a Dersa S/A, porém, a municipalidade pretende colaborar, minimizando os danos causados pelos transtornos das paralisações. Em breve, uma reunião com a presidenta do Fundo de São Sebastião, Michelli Veneziani, será marcada para discussão de possíveis soluções.

Também na semana anterior, a presidenta ilhéu e equipe técnica visitaram o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), para troca de experiências e apresentação de novos cursos e Escolas de Qualificação do Fussesp.

Como parte integrante das atividades, o Fundo Social ilhéu segue distribuindo peças de roupas arrecadadas com a Campanha do Agasalho 2019. A última ação foi realizada no Buraco do Morcego e cerca de 15 famílias foram beneficiadas. “Ir a campo e sair da zona de conforto é gratificante e enriquecedor, é algo que a Administração sonha junto e que estamos realizando com todo carinho”, finalizou Monica, que informou que as distribuições ocorrem em pontos estratégicos (áreas de vulnerabilidade social).

Ainda no início deste mês, o Fundo de Ilhabela também realizou doações aos idosos participantes do programa “Quero Vida”.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo