Prefeita Gracinha reúne-se com polícias

Civil e Militar e Conseg para fortalecer

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 21/08/2019

Prefeita Gracinha reúne-se com polícias Civil e Militar e Conseg para fortalecer ainda mais a segurança no arquipélago

Reunião foi realizada na prefeitura nesta segunda-feira.

 

A implantação do sistema de monitoramento por câmeras foi o principal tema da reunião

Com o objetivo de melhorar ainda mais a segurança em Ilhabela, a prefeita Maria das Graças Ferreira, Gracinha, reuniu-se nesta segunda-feira (19), com autoridades dos polícias Civil e Militar, representantes do Conseg e secretarias municipais. O principal assunto foi a instalação de câmeras de videomonitoramento.

Na reunião, com o tenente da PM, Adriano Alves Diniz, o delegado de Polícia de Ilhabela, José Vinciprova Sobrinho e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Leopoldo Pedalini Neto, a prefeita sinalizou positivamente à sugestão de Pedalini de adotar na cidade o modelo do videomonitoramento utilizado em cidades referências no serviço, como Indaiatuba e Guararema, desde que sejam consideradas no projeto as principais peculiaridades de Ilhabela, que já possui índices criminais baixos.

Para implantação desse serviço no município, o objetivo é usar utilizar modernos hardwares e softwares, semelhantes aos adotados nos municípios referência. Além da questão tecnológica de ponta, o projeto atenderá itens necessários em Ilhabela como a fiscalização de combate à ocupação desordenada, as infrações e crimes ambientais, invasões e o projeto de regularização fundiária do município, em andamento desde 2017, entre outros. “Estamos recebendo das secretarias e de outros setores as listas dos locais que deverão ser contemplados no projeto de videomonitoramento”, explicou a prefeita Gracinha Ferreira, referindo-se ao Departamento de Habitação, ao Parque Estadual, etc.

A prefeita reafirmou a importância do monitoramento para o município. “Faz parte do planejamento estratégico da segurança, definido pela Administração junto com as Policias Militar e Civil e Conseg, representa um importante reforço à segurança”, destacou Gracinha.

Durante a reunião a prefeita também reiterou a importância do policiamento nos bairros da cidade e a participação da população, junto com as autoridades, nas reuniões mensais do Conseg. O presidente, Leopoldo Pedalini, informou que no decorrer do ano outras reuniões serão realizadas, sempre intercalando os bairros. “A participação da comunidade é de grande importância”, declarou.

O tenente da PM, Adriano Diniz, e o delegado José Vinciprova, mesmo reafirmando que Ilhabela tem índices criminais muito baixos, destacaram a medida. “É sempre importante ter reforço ao trabalho policial para manter a tranquilidade e a segurança da população”, disseram.

Além da prefeita e dos representantes das polícias Civil e Militar e do Conseg, participaram da reunião: Bianca Colepicolo, secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Hugo Leonardo Mendes Ramos de Oliveira (Coordenador de Logística da Segurança Pública da Diretoria Estratégica de Segurança) e Ricardo Gomes (funcionário do Departamento de Habitação).

Videomonitoramento

É uma atividade desenvolvida por um conjunto de equipamentos que captam imagens e as transmitem, em tempo real, para uma central de monitoramento, onde são gerenciadas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo