Escolas de Ilhabela participam

campanha de arrecadação de lixos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 16/09/2019

Escolas de Ilhabela participam de campanha de arrecadação de lixos eletrônicos

Divulgação / PMI

Cinco escolas da rede municipal de ensino contribuem com a iniciativa

A Prefeitura de Ilhabela, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Educação, participa da 2ª Edição do Torneio Greenk Intercolegial, uma campanha de arrecadação de lixos eletrônicos, conhecidos como e-lixos.

As unidades escolares Eva Esperança, Professora Doutora Ruth Cardoso, Professora Mércia do Nascimento, Paulo Renato Costa e Waldemar Belisário são as representantes da cidade e têm a meta de ajudar a bater 220 toneladas de e-lixo arrecadados. A escola que conseguir o maior número irá para São Paulo (SP), no evento de sustentabilidade Greenk Tech Show, em outubro.

População e empresas de Ilhabela podem destinar o seu e-lixo a uma dessas escolas, para que o descarte seja feito da maneira correta.

 

O movimento

O Greenk é um movimento de educação e conscientização ambiental com a missão de mobilizar a sociedade para o descarte correto do lixo eletrônico.

Por intermédio da instalação de pontos de descarte em parques públicos e espaços privados, ações de educação ambiental em escolas, bem como a realização do festival Greenk Tech Show, busca-se mudar hábitos e incentivar o descarte correto do e-lixo em benefício da sociedade e do meio ambiente, contribuindo assim para a economia circular.

 

Serviço: Mais informações podem ser obtidas no site https://www.greenk.com.br/.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo