Paratletas de Ilhabela participam

competições em São Paulo

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 16/09/2019

Paratletas de Ilhabela participam de competições em São Paulo

Divulgação / PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, foi representada em competições no Centro Brasileiro Paraolímpico, em São Paulo (SP), na semana passada.

Com quase 150 inscritos, o 2º Campeonato Brasileiro de Parataekwondo teve como 2ª colocada, em sua categoria, a paratleta de Ilhabela, Lia de Souza, contemplada com o programa de Bolsa-Atleta do município. A participação de Lia foi possível graças à parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Já o Festival Brasileiro de Parataekwondo, que contou com 110 paratletas, teve a célebre atuação de outros alunos da Apae, que puderam se envolver, ainda mais com o esporte, e estar perto de campões da modalidade.

“Agradeço, como técnico da modalidade, os esforços dos responsáveis acima de mim para que pudéssemos participar do evento”, destacou o técnico desportivo de Taekwondo, Marcio dos Santos.

 

Parataekwondo

A competição é similar a seu equivalente olímpico, em formato de combate (kyorugi). Além de serem divididos por classe, os atletas também são divididos por peso. As classes esportivas do taekwondo são definidas pela letra P (poonse – forma) e K (kiorugui – luta) – informações em: https://glo.bo/2mlgpUH.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo