Equipes Sub-12 e Sub-14 de Ilhabela

participam de amistoso

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 02/05/2019

Equipes Sub-12 e Sub-14 de Ilhabela participam de amistoso

Comissão Técnica da Secretaria de Esporte e Lazer realiza amistosos regularmente

 

O esporte tem papel fundamental no desenvolvimento das pessoas, especialmente nas crianças. Pensando nisso, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vem investindo e fazendo um trabalho de incentivo com a categoria de base.

Na tarde de ontem (1º), a Comissão Técnica de Futsal, da Secretaria de Esporte e Lazer, composta pelos professores André Pergolizzi e Ricardo de Souza e seu auxiliar desportivo, Pedro Pousa Julião, realizou um amistoso com as equipes Sub-12 e Sub-14 (não é registrado resultado). A Comissão conta ainda com o apoio técnico de Carolina Paixão, que não esteve no evento, por estar auxiliando a equipe de Ilhabela no Jori (Jogos Regionais do Idoso).

O principal objetivo da realização do amistoso foi treinar e preparar as equipes para os próximos jogos da Copa Kids, que está sendo realizada em São Sebastião (SP). Ilhabela também é representada na competição por uma equipe Sub-10.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, os amistosos acontecem regularmente e os professores têm passe livre para dar sugestões e realizar ações que visam o desenvolvimento dos atletas. “Sabemos da importância de fazer ações que incentivem o esporte nas mais variadas modalidades e categorias. O esporte é a base de tudo. É base da educação, saúde, qualidade de vida, cultura, segurança e do desenvolvimento social. Esse trabalho que é desenvolvido pela Comissão Técnica do Futsal é muito importante, pois quanto mais cedo começa a se praticar esporte, mais cedo se aprende a respeitar regras, lidar com a vitória, a derrota e respeitar o adversário. Ou seja, valores necessários para o convívio em sociedade, como a tolerância”, comentou Beto.

Daiana Assis, mãe do aluno do time Sub-12, Gabriel Assis, falou da evolução do filho depois que começou a treinar. “Meu filho faz parte da Escolinha de Futsal e ele adora jogar, não perde um treino. Eu recomendo a Escolinha. Meu filho era muito tímido e agora se solta mais, aprendeu a jogar melhor. Eu adoro ver ele jogando, os professores são ótimos, recomendo de olhos fechados”, afirmou.

As equipes recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo