Informe Prefeitura de Ilhabela

Secretaria de Planejamento Urbano, Obras

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/08/2019

Informe

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, esclarece que não há risco de novo deslizamento da encosta da SP-131, na altura do bairro Piúva, sul da Ilha, conforme informação da Preserva Engenharia, empresa responsável pela execução das obras de contenção no local, onde houve um grande deslizamento em 18 de maio.

Sobre a pequena movimentação de terra registrada na manhã deste domingo (4), possivelmente provocada pelo excesso de chuvas do final de semana, que preocupou alguns moradores, a empresa explicou que a ocorrência não acarreta risco e que o jateamento de concreto (concreto projetado) executado no local cumpriu seu objetivo de impedir o registro de um escorregamento maior durante a realização da obra nessa etapa.

Logo após a pequena movimentação deste domingo, a empresa realizou novas medidas de proteção do local e da pista, como a instalação de tapumes.

A empresa também lembrou que no projeto de execução da obra existem várias etapas a serem cumpridas e que a aplicação do concreto projetado foi realizada em caráter preliminar, necessária para dar condições para a etapa definitiva que vem a seguir.

A Preserva iniciou essa grande obra de recuperação da encosta da SP-131 com a remoção do material que desmoronou em maio e provocou a obstrução total da pista. Em seguida, a empresa fez serviços de retaludamento e proteção do talude com concreto projetado, em caráter provisório e preliminar, justamente para que se tornasse possível o início dos serviços para a construção da estrutura de contenção definitiva, que será realizada nos próximos meses.

Atualmente, no local encontra-se uma perfuratriz, que está realizando os trabalhos para a execução das fundações do muro de contenção definitivo.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo