“Garrafa da Calma” é produzida

pelos alunos do Capi de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 10/10/2019

“Garrafa da Calma” é produzida pelos alunos do Capi de Ilhabela

A ferramenta tem como base os ensinamentos do método Montessori de educação

Sabe aquela hora que a criança fica agitada e precisaria, mas não sabe como, dar um respiro profundo? Que tal utilizar o “Calming Jar” ou Pote da Calma em livre tradução, usado para relaxar. As crianças do Centro de Apoio Pedagógico (Capi) aprovaram a ideia e já fizeram os seus potes.

A “Garrafa da Calma” foi produzida pelos alunos com cola glitter, um pote de algumas gotas de corante e água morna; segundo Alguns estudos, enquanto a criança observa a queda do glitter, consegue organizar e centralizar o sistema nervoso mantendo o foco. E consecutivamente, ainda consegue desacelerar os batimentos cardíacos e controlar a respiração.

Assim, após se acalmarem, as crianças conseguirão explicar os motivos da chateação ou frustração de forma mais clara e coesa, se expressando melhor e capazes de manter um diálogo eficaz com o adulto.

A ferramenta tem como base os ensinamentos do método Montessori de educação, desenvolvido no início de 1900, por Maria Montessori para educar crianças pobres em sua cidade natal na Itália. Ele foi testado por mais de 100 anos, tendo sucesso em diversas culturas ao redor do mundo.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo