Ilhabela faz capacitação para agentes

na 47ª ABAV, em São Paulo

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 27/09/2019

Ilhabela faz capacitação para agentes de viagem na 47ª ABAV, em São Paulo

Estande do arquipélago do litoral norte paulista apresenta ciclo de palestras sobre diferentes temas que ampliam o horizonte dos profissionais que comercializam os destinos turísticos

 

A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa é uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil. Ilhabela marca presença no evento com ações concretas para ampliar sua participação no cenário nacional e internacional. Além da divulgação das belezas naturais e atrativos da ilha, investe na capacitação dos agentes de viagem. São palestras diárias sobre diferentes temas que ampliam o horizonte dos profissionais que fazem a ponte entre o turista e seu destino de lazer.

“Por meio da nossa capacitação, os agentes de viagem estão conhecendo o destino Ilhabela e entendendo como vender Ilhabela. Estamos com uma programação bem fechadinha, que vai além da comunicação institucional. Trazemos informação relevante para colocar nosso município na prateleira de todo turismo nacional e internacional”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do arquipélago do litoral norte paulista, Bianca Colepicolo.

A secretaria afirma que investir na capacitação dos profissionais que comercializam os destinos turísticos ajuda a gerar emprego e renda para o município. “É assim que vamos garantir o desenvolvimento sustentável de Ilhabela. São ações que ocorrem no nosso estande, mas que irão refletir nesse processo de venda e promoção de modo geral. Estamos juntos por um desenvolvimento para o nosso pedacinho de país, que é Ilhabela, mas que está inserido no crescimento da atividade econômica de todo o Brasil”, afirma Bianca.

Além de coordenar as ações de divulgação na ABAV, a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo também ministra palestra no estande de Ilhabela. O tema é “A Ilhabela que você nunca viu” e os visitantes poderão acompanhar Bianca nesta quinta-feira às 16h30 e na sexta, às 15h. “É uma grande oportunidade falar de Ilhabela para tantos profissionais do setor. O nosso espaço na feira tem recebido muita gente e estou feliz também porque estamos começando a trabalhar com o turismo histórico e com o birdwatching”, garante.

Confira a programação do estande de Ilhabela – Dia 26: Ana Claudia – Film Comission Festival de Cinema (14h); Luciana Fernandes – Promoção do Turismo (14h30); Marcio Bortolusso – O arquipélago da aventura. A oferta e as potencialidades turísticas de um dos mais espetaculares destinos do planeta (15h); Marco Ferraz – Cruzeiros (15h30); Fernanda Lupo – Além das praias e da vela. 10 aventuras incríveis para fazer em Ilhabela (16h); Kelen – Alcatrazes: Turismo Náutico Estruturado em São Paulo (17h); Daniela Marcondes – O Turismo de Base Comunitária em Ilhabela (17h30); Valéria Thomaz – Turismo na prateleira (18h). Dia 27: Vini Ciccarelli – Festival Sustenta (14h); Fernanda GKS (14h30); Aristides Cury – Top destinos turísticos: uma ação de Mkt compartilhada (16h); Marcio Bortolusso – O arquipélago da aventura (16h30) e Fernanda Lupo – Além das praias e da vela (17h).

Boat Show, exposição e mais ações nos próximos meses – A presença na ABAV não é a única iniciativa de divulgação do turismo de Ilhabela em setembro. A cidade uniu vários parceiros no estande montado dentro da São Paulo Boat Show 2019. “Marcar presença no evento considerado o maior salão náutico indoor da América Latina é muito importante para nossa cidade, especialmente mostrando que trabalhando juntos, poder público e iniciativa privada, podemos ir mais longe”, avalia Bianca, lembrando que a prefeitura também apoia a exposição do fotógrafo Marco Yamin, com imagens das belezas naturais e os esportes náuticos no Shopping JK, até o próximo dia 28.

Para os próximos meses, a agenda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo mantém a intensidade e a variedade. Em outubro, estão programados eventos ligados diretamente ao turismo de natureza, com observação de baleias e avistamento de pássaros (Birdwatching). “Teremos ainda o Festival Sustentah e a semana Lixo zero”, lembra a secretária, citando as ações da prefeitura ligadas ao ecoturismo. Para novembro, o foco é o turismo cultural, com Bourbon Festival Ilhabela, com Jazz, Blues e Folk nas escolas e nas ruas todos os finais de semana.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo