Ilhabela realiza entrega certificados

1º grupo de Guarda-Vidas temporário

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 08/11/2019

Ilhabela realiza entrega certificados do 1º grupo de Guarda-Vidas temporário de 2019

Fotos: Ronald Kraag

Prefeitura de Ilhabela, por meio do Departamento Especial de Segurança Pública em parceria com a Policia Militar do Estado de São Paulo e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR), realizou a entrega dos certificados de conclusão de curso do 1° Grupo de Guarda-Vidas temporário de 2019, nesta quarta-feira (6), no Auditório do Paço Municipal.

O curso foi ministrado pelo o GBMAR, que é a unidade operacional do Corpo de Bombeiros, especializada em atividades aquáticas que desenvolvem trabalhos visando a prevenção dos banhistas, bem como realização de buscas, salvamento e resgate, em toda a orla marítima do Estado de São Paulo. A missão da unidade é planejar e executar atividades de proteção, salvamento e Recuperação de vítimas de afogamento, atuando também nos combates de incêndio em embarcações, instalações portuárias e Ilhas, sempre voltado a salvar e resgatar a população em casos de calamidades públicas em apoio a Defesa Civil.

A coordenadora do curso, Érica Ramalho de Macedo, Primeira Tenente Polícia Militar, comandante do pelotão de Bombeiros marítimos de São Sebastião destacou os esforços dos formandos “Eu gostaria de parabenizar os formandos e familiares, sabemos que não é curso fácil. Queremos que os formandos sonhem alto sempre e não queiram estagnar no processo de evolução, sempre buscando seus objetivos, e assim tudo se tornará possível. Parabéns a todos presentes, todos que chegaram aqui são vencedores”.

Os jovens que receberam o certificado de conclusão, foram José Iran Soares Diniz Júnior, Ariadne Rodrigues dos Santos, Nichollas Silva de Oliveira, Miquéias dos Santos, Mariana do Nascimento, Pedro Luis de Medeiros da Silva, Juliano Alves de Oliveira, Daniel Vinicius de Faria, Diogo Laporta Senador, Antônio Silva Souza Neto, Gabriel Aguilar de Oliveira, Luiz Fernando Martins do Nascimento, Luiz Fernando Gonçalves Mariano, Leo Willian Mendonça de Oliveira e Stephanie Marly Morais Nogueira da Silva.

Hugo Leonardo Mendes, coordenador de Logística da Segurança Pública parabenizou os formandos “Quero parabenizar os senhores por estarem aqui hoje, eu sei que não é fácil participar desse curso, e do treinamento comandado pela Tenente Érica Ramalho, que é firme incisiva em seus comandos, exatamente como deve ser um Comandante Militar. Então eu quero saudar a todos vocês e dizer que, contaremos com o apoio e a dedicação de todos em nossas praias, para levar mais segurança aos munícipes e visitantes, muito obrigado”.

O secretário de Administração, Edvaldo Anízio, que representou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, explicou a importância do curso “Queremos parabenizar a todos pelo empenho no treinamento realizado e pela formatura neste dia. Gostaríamos de agradecer a todos os brilhantes guarda-vidas que passam a ter a grande responsabilidade de zelar pela integridade física de todas as pessoas que buscam o lazer neste aconchegante e hospedeiro município”.

Participaram da formatura, os secretários: Edvaldo Anízio (Administração), José Roberto de Jesus (Esporte), Esméria Regina (Cultura) José Messias dos Santos (Serviços Urbanos), Rogério De Lucca (Planejamento Urbano, Obras e Habitação).

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo