Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Fundo Social de Ilhabela

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Fundo Social de Ilhabela tem nova presidente

A nova presidente do Fundo, subordinado à Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, é a designer floral e empresária na área de eventos há oito anos

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha anunciou nesta quarta-feira (17), Monica Gomes, 46, como a nova presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, em substituição a Luciana de Oliveira Silva, que estava à frente do órgão desde 23 de agosto de 2018.

A nova presidente do Fundo, subordinado à Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, é a designer floral e empresária na área de eventos há oito anos e trabalhou, por quatro anos, no Serviço Social da Saúde, na Unidade de Saúde da Vila, e ainda atuou como voluntária do Fundo Social.

Muito emocionada, Monica falou da nova experiência à frente do órgão, que não é remunerada. “O nosso foco é ser extensão da vontade da prefeita, Gracinha, onde o mais importante é o respeito à população. Conto com essa equipe maravilhosa do Fundo Social para vencer esse desafio. A ideia é ajudar a transformar vidas, estimular a cidadania. Também vamos buscar ainda mais apoios para ampliar as parcerias com as entidades e disponibilizadas às pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Fundo. Vamos unir ainda mais esforços pelo bem comum”, destacou Monica.

Luciana de Oliveira agradeceu o carinho e o apoio da prefeita e de todos os funcionários e voluntários durante os seus 10 meses à frente do Fundo Social e lembrou a saudosa amiga e ex-presidente, Júlia Tenório. “Agradeço a Deus pela oportunidade de poder continuar a política do bem e do amor o próximo, do coração solidário, proposto por Júlia. Creio que conseguimos executar um pouco do muito que ela queria fazer no Fundo Social. Há muito a ser feito e tenho certeza que com a união dessa equipe muitos novos avanços acontecerão”.

O secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Luiz Lobo, parabenizou o trabalho realizado por Luciana e reiterou todo o seu apoio às iniciativas do Fundo Social. Lembrou, inclusive, duas grandes conquistas, o Crescer, um polo de qualificação do Fundo, e também a oficina de Marcenaria, ambos no Perequê.

Também emocionada, a prefeita falou sobre o anúncio, realizado na prefeitura. “É com muita alegria que anunciamos a Monica Gomes como a nova presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela. Ela dará continuidade ao ótimo trabalho desenvolvido pela Luciana, pela Neide Oliveira (ex – diretora do Fundo) e iniciado pela minha amiga, a saudosa Júlia Tenório, que sempre  defendeu o sentimento de amor ao próximo, a política do bem, colaborando com ações que tenham a finalidade de gerar emprego, renda e garantir a qualidade de vida às famílias da nossa cidade”, declarou Gracinha Ferreira, lembrando que Monica Gomes deverá fazer o atendimento com o mesmo respeito que já faz há anos aos munícipes.

Após a posse, a presidente do Interact Club de Ilhabela, composto por jovens do Rotary, Nicole Teisen Schauder, entregou cabelos arrecadados pelo projeto “Fios de Ouro” para doação à oficina de “Prótese Capilar”, desenvolvida pelo Fundo Social.

 

Participaram da posse da nova presidente, a prefeita Gracinha Ferreira; os secretários: Luiz Lobo (Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica), Rogério De Lucca (Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Edina Paula Roma Teixeira (Educação), José Messias dos Santos (Serviços Urbanos), Nilce Signorini (Desenvolvimento e Inclusão Social), Adalberto Lopes (Cultura), Alberto Orro (Saúde), Edvaldo Anízio (Administração), Gustavo Barboni (Adjunto da Saúde) e Carlos Augusto de Souza (Adjunto de Obras).

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo