Fundo Social de Solidariedade

Abre inscrições cursos de capacitação

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 26/08/2019

Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela abre inscrições para cursos de capacitação profissional

As inscrições para os cursos gratuitos de capacitação profissional do Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de Ilhabela, estão abertas, a partir da próxima segunda-feira (26), até sexta-feira (30), das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Durante o período, os interessados deverão comparecer pessoalmente no Centro de Capacitação Crescer, bairro do Perequê, munidos de RG, CPF e comprovante de residência originais. É necessário ser maior de 16 anos, no ato da inscrição, para participar das oportunidades.

Na área da estética são oferecidos os cursos de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação e design de sobrancelhas, workshops de automaquiagem, unhas artísticas (necessário apresentar certificado de curso de manicure), spa facial (necessário apresentar certificado do curso de depilação e designer de sobrancelha), maquiagem em especialização em olhos (necessário apresentar certificado do curso de maquiagem) e colorimetria (necessário apresentar o curso de assistente de cabeleireiro).

Para os que querem aprender a manusear o computador, estão disponíveis os cursos de informática básica e informática/inclusão social. Estão disponíveis também o curso de marcenaria módulo I – objetos decorativos em madeira, panificação, culinária, artesanato em feltro com aplicação em bordado, crochê, biscuit, mosaico, costura iniciante e consertos e reparos (necessário apresentar certificado do curso de costura iniciante reta).

Todos os moradores de Ilhabela podem realizar a inscrição, dentro do prazo, no Centro Crescer. Após o período de inscrição, o Fundo Social realizará a triagem das fichas, considerando-se a renda per capita e outros fatores sociais. No primeiro semestre, o Fundo Social recebeu cerca de mil cadastros para cursos e atendeu 780 alunos.

 

Serviço: O Centro de Capacitação Crescer fica na avenida Coronel José Vicente de Faria Lima, nº 15, Perequê. Telefone: (12) 3895-8341.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo