Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Espaço Árvore é aplicado em Ilhabela

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Espaço Árvore é aplicado em Ilhabela

Divulgação / PMI

Como parte de uma série de ações voltadas para a preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, trabalha com o Espaço Árvore, que consiste em deixar no entorno das árvores um novo parcelamento de solo com condições mínimas adequadas ao local de plantio das espécies, garantindo, de forma perene, o seu crescimento e desenvolvimento.

A descrição, da Prefeitura de Paulínia (SP), também participante do Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado, é completada pelo Meio Ambiente ilhéu ao informar que a iniciativa favorece a absorção de água e o contínuo reabastecimento de mananciais.

A área desse espaço deve ter 40% da largura da calçada e o dobro de comprimento, assim, nos casos em que a calçada possuir 2m de largura, o Espaço Árvore deve ter 80cm de largura e 1,60m de comprimento. Em casos em que a calçada apresentar menos de 2m de largura, é necessário que a área seja reduzida, uma vez que, conforme a lei (ABNT, 2015), deve ser mantida uma faixa livre de, no mínimo, 1,20m de largura para segurança e conforto dos pedestres.

Um dos exemplos da aplicação do Espaço Árvore é o novo estacionamento do Paço Municipal, no Perequê, além de outras obras e reformas recentes. “Pequenas atitudes como essa são essenciais para manutenção da fitossanidade de nossas árvores, ademais, ainda diminuem o risco de enchentes e alagamentos”, esclareceu Mariana Ferraz, do Meio Ambiente.

Mais informações sobre o Espaço Árvore podem ser encontradas na Resolução Estadual SMA (Secretaria do Meio Ambiente) n° 33/2018.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo