Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

2ª Semana Interna de Prevenção

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é sucesso em Ilhabela

O evento teve como objetivo promover o conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Administração e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes realizou entre 29 de outubro e 1 de novembro, no auditório do Paço Municipal, a 2ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), com o tema “O alvo da prevenção, é a conscientização”.

A 2ª Sipat é uma proposta pensada nos cuidados que os funcionários precisam ter no dia-a-dia, seguindo os procedimentos, obtendo os resultados esperados de forma eficiente e sempre segura.

Para a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, a realização deste evento foi muito significativa para os servidores. “É uma grande conquista ser realizada pela segunda vez a Semana de Prevenção de acidentes de trabalho, onde foram abordados vários assuntos que abrangem o ambiente de trabalho, além de estimular a reflexão sobre as relações com os colegas”, declarou.

Com o objetivo de promover o conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho, a programação contou com palestras, ginástica laboral, sorteio de prêmios, apresentações teatrais, entre outras atividades.

Durante a semana, os servidores também foram agraciados com diversas palestras que trouxeram os temas o Controle Emocional, Relacionamento no Trabalho, procedimentos dos Primeiros Socorros, Organização Postural e a Importância da Atividade Física.

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) foi instituída no município através do decreto nº 6.511/2.017, regulamentada pela norma nº 05, aprovada pela portaria nº 3.214 de 1978 do Ministério do Trabalho e Emprego. É uma comissão paritária composta por 14 representantes, sendo seis deles indicados pelo prefeito, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente a preservação da vida e a promoção da saúde do servidor público da prefeitura.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo