Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura realiza a formatura do curso

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura realiza a formatura do curso de Tour Histórico Cultural para guias e monitores de turismo

A Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, realizou na sexta-feira (8), a formatura do curso de “Tour Histórico Cultural” para guias e monitores de turismo no Auditório do Paço Municipal – Perequê.

 

Na ocasião, foram entregues os certificados de conclusão do curso ministrado pela arqueóloga e historiadora Cintia Bendazoli, realizado durante o mês de outubro. Os alunos foram capacitados para realizarem Tuors Históricos Culturais no Centro Histórico, na Fazenda Engenho D’Água e Fazenda da Toca. Os participantes das aulas de turismo histórico são alunos do curso de monitores e guias da Etec e associados do curso de monitores e guias.

 

O projeto se estruturou em duas partes: a primeira capacitou 35 orientadores, monitores e guias, através de aulas teóricas presenciais e aulas de campo ministradas por uma arqueóloga. Na segunda parte, concluída a capacitação, foram ofertados passeios guiados pelos participantes do projeto, gratuitamente, à comunidade e turistas, durante um mês, sempre aos finais de semana e feriados.

 

O turismo histórico tem representado uma das mais amplas estratégias de desenvolvimento sustentável, já que há uma preocupação em aliar planejamento econômico e de infraestrutura à percepção da procura por bens culturais e estilos de vida, buscando preservar os recursos naturais, histórico e culturais para as gerações futuras e desenvolver a economia.

 

Buscando essa aliança que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo desenvolveu o projeto “Tour Histórico Ilhabela”, com o intuito de estruturar roteiros históricos capazes de valorizar a cultura e a história da Ilha.

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo, que representou a Prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, explicou da importância de ter pessoas capacitadas com o curso “Com a formação, o profissional poderá atender melhor os visitantes dos pontos históricos, gerando benefícios para si mesmo e ao município”.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo