Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

E.M. Sebastião Leite realiza atividades

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

E.M. Sebastião Leite realiza atividades diferenciadas em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra

Desfile Afro encerrou a semana de comemorações

 

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), a equipe da E.M. Sebastião Leite desenvolveu uma vasta programação em homenagem a esse dia tão importante e tão cheio de significado.

Os alunos da unidade viveram muito mais que um Dia da Consciência Negra. Com o apoio de voluntários da comunidade, a direção, professores e funcionários organizaram diferentes atividades lúdicas, artísticas, informativas e reflexivas sobre o tema, com o intuito de oportunizar o desenvolvimento de uma consciência negra efetiva na escola e no seu entorno, promovendo o respeito mútuo.

Para a coordenadora da unidade, Muriel Cravo, “Todos sabemos que a escola é uma importante referência para as crianças e a maneira como o tema foi abordado durante o ano letivo, e principalmente nesta semana, faz com que pequenos cidadãos entendam o processo histórico do nosso país em relação aos negros e possam transformar a sociedade em que estão inseridos, tornando-a mais justa e completamente livre do racismo”.

Dentre as atividades realizadas houve palestra com o Coletivo Negro Odu; história e confecção de boneca Abayomi, com a residente pedagógica, Angélica; apresentação de músicas e danças africanas; apreciação de composições musicais e contação de história sobre o tema; oficina de tranças; cine debate; roda de capoeira; pinturas corporais; vivência com jogo africano (mancala); gincana informativa; artes decorativas; toda de samba, com a história da origem do ritmo; e pra finalizar a programação, com a parceria de cabelereiras de São Sebastião, foi promovido um desfile afro, onde a beleza negra foi exaltada e fortificada.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo