Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Fórum de Economia Criativa realizado

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Fórum de Economia Criativa realizado em Ilhabela é sucesso

Foto: Ronald Kraag

 

O Fórum foi idealizado, pensando nesses novos mercados para Ilhabela, com intuito de desenvolver o novo, a fim de alavancar a economia local

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, realizou no sábado (23), no auditório do Paço Municipal o “Fórum de Economia Criativa”.

O objetivo do Fórum foi inspirar e incentivar o uso da criatividade, como um poderoso recurso nos negócios e trabalho. O Fórum de Economia Criativa, vem como um gás para renovar as inspirações.

A economia criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

O Brasil considera 20 setores dentro da Economia Criativa:  artes cênicas, música, artes visuais, literatura e mercado editorial, audiovisual, animação, games, software aplicado à economia criativa, publicidade, rádio, TV, moda, arquitetura, design, gastronomia, cultura popular, artesanato, entretenimento, eventos e turismo cultural.

O Fórum foi idealizado, pensando nesses novos mercados para Ilhabela, com intuito de desenvolver o novo, a fim de alavancar a economia local, reunindo todos os profissionais de Economia Criativa, em especial nas áreas ligadas ao desenvolvimento tecnológico com a finalidade de promover um plano de ação para a construção deste mercado na cidade.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo