Ilhabela realiza operação de limpeza

nas praias após shows da virada

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 02/01/2020

Ilhabela realiza operação de limpeza nas praias após shows da virada

Para fazer a limpeza após as comemorações, uma megaoperação foi realizada para a retirada de todo o lixo

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos realiza a operação de limpeza de ruas e praias após as festas de Réveillon nos diversos bairros do arquipélago.

Devido à quantidade de turistas, moradores e veranistas muito lixo foi produzido nos dias do ano novo. Para fazer a limpeza após as comemorações, uma megaoperação foi realizada para a retirada de todo o lixo.

Segundo o Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica Luiz Lobo, a preocupação da prefeita Gracinha estava na cidade não ter prejuízo e nenhum tipo de poluição nas vias e praias do município. “Buscamos nos informar sobre os andamentos da pasta e conhecer a logística operacional e, desde então, trabalhamos para que, pudéssemos atender a demanda da passagem de ano e deu tudo certo, saímos às 5 da manhã e a cidade amanheceu completamente limpa”, explicou.

Estiveram envolvidos nesta operação entre servidores públicos e funcionários, cerca de 150 pessoas, divididas em quatro equipes. Foram retiradas em torno de 9.670 toneladas de lixo nas seis praias onde ocorrem os shows da virada, Praia Grande, Portinho, Perequê, Vila e Pedra do Sino, Veloso e ruas próximas, das 5h às 9h do dia 1º/1.

A limpeza ocorreu manualmente e com ajuda de cinco caminhões e duas máquinas. Entre os mais encontrados, estavam garrafas de bebidas de diversos materiais.

A veranista Roberta Seixas, disse ter ficado surpresa com a rapidez da limpeza “Fiquei muito feliz e surpreendida quando fui caminhar, às 7h, e a praia já estava linda e limpa. Depois de toda a celebração da virada, não achei que tudo estaria tão limpo e tão rápido. O pessoal da equipe de limpeza está de parabéns.”

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo