Secretaria de Meio Ambiente de Ilhabela

planta mais de mil mudas de árvores

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 16/01/2020

Secretaria de Meio Ambiente de Ilhabela planta mais de mil mudas de árvores nativas em 2019

Os plantios ocorreram tanto na área urbana, como nos bairros da Barra Velha, Água Branca e Costa Bela, quanto em regiões mais afastadas

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, registra números grandiosos em sua luta pela preservação da natureza: em 2019 foram plantadas, apenas pela pasta, mais de mil mudas de árvores nativas no arquipélago. O objetivo agora é passar da meta atingida no ano anterior.

Os plantios ocorreram tanto na área urbana, como nos bairros da Barra Velha, Água Branca e Costa Bela, quanto em regiões mais afastadas, como na trilha dá acesso à Comunidade Tradicional do Bonete, no extremo Sul da cidade.

O objetivo da ação é aumentar a área verde do município e ir, aos poucos, substituindo os espécimes exóticos.

A secretaria coordena o Viveiro Municipal Aroeira, que também foi o responsável por demais atividades, como arborização urbana, desenvolvimento de Espaços Árvore, cumprimento de Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA’s), arborização em escolas e recuperação e enriquecimento da flora local.

Entre os próximos passos da Secretaria de Meio Ambiente estão cumprir o cronograma de implantação de Espaços Árvore nos prédios públicos, plantio na Barra Velha e dar prosseguimento ao trabalho de recuperação de nascentes.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo