Prefeita recebe alunos da Escola de Vela

após obterem grandes resultados

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 24/01/2020

Prefeita recebe alunos da Escola de Vela após obterem grandes resultados em campeonato brasileiro

Alunos da Escola de Vela de Ilhabela conquistam grandes resultados no Campeonato Brasileiro de Optimist e Copa Brasil de estreantes em Porto Alegre

A Prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, recebeu nesta quarta-feira (22), os alunos da flotilha “Borrachudo”, da Escola Municipal de Vela de Ilhabela (EVI), que disputaram no início do mês, a edição do Campeonato Brasileiro de Optimist e Copa Brasil de estreantes, que foi realizada na cidade de Porto Alegre, no Rio grande do Sul (RS).

A prefeita parabenizou toda a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer. “Parabenizo os responsáveis da Secretaria de Esportes pelo empenho, faremos o que estiver ao nosso alcance para auxiliar os nossos jovens esportistas. Ilhabela é a cidade que mais investe em esporte, temos como exemplo, o bolsa atleta, que nos deixa mais feliz em ver que bons resultados são obtidos, nós somos a Capital da Vela e temos que cada vez mais fomentar isso”, ressaltou a prefeita.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, mostrou orgulho no empenho dos Jovens “Os alunos da Escola de Vela, são os futuros campeões e representantes da cidade, esperamos que continuem assim pois tem a jovialidade a seu favor. Estamos investindo em barcos para o melhor desempenho e as crianças valorizam cada equipamento que lhes é entregue”.

Representando Ilhabela após 5 regatas disputas o atleta Henrique Sassaki conquistou a 33° colocação na copa Brasil de estreantes. Competição está que contou com a participação de mais de 90 barcos de diversos lugares do país. Este campeonato é o passo inicial para quem está começando a disputar campeonatos nacionais da classe Optimist.

 

Campeonato Brasileiro da classe Optimist

Após 12 regatas disputas a flotilha Borrachudo conquistou ótimas posições no maior campeonato da classe no país. A competição reuniu mais de 150 barcos de diversos lugares do pais.

Com destaque para o atleta Alex Kuhl que conquistou o vice-campeonato geral da classe e o título de campeão da categoria juvenil, Erick Scheidt, conquistou o título da categoria mirim, Melissa Paradeda conquistou o vice-campeonato na categoria feminino infantil, Douglas Said terminou o campeonato em 12° geral e Lucas Machado em 18° no geral.

Os atletas Alex Kuhl, Douglas Said e Lucas Machado conquistaram vaga para o campeonato sul-americano que acontecerá no final de março em Mar Del Plata no Uruguai.

A mãe do atleta Alex Kuhl, que estava presente no encontro, enalteceu a importância que a Prefeitura oferece a pratica de esportes no arquipélago “ Nós, que somos as mães das crianças, que estamos todos dias com nossos filhos, sentimos muito orgulho de ver todos se destacando nos campeonatos e vendo a evolução deles, percebemos que cuidado com as crianças do arquipélago é mútuo”

Participaram ainda desta competição os atletas:  Valentina Motta, 68° na colocação geral, Omar Lobo, Rwann Kaique, Felipe Friedrich e Nicole Voelker.

“Resultados muito importantes para a vela de Ilhabela. Fruto de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido nos últimos anos na Escola de Vela de Ilhabela e também de muita dedicação de todos os atletas durante os treinamentos e competições”, destacou o instrutor desportivo náutico, Fred Cardial.

Neste campeonato os atletas foram acompanhados pelo instrutor desportivo náutico Fred Cardial e o técnico Alexandre Paradeda.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo