Temporada de cruzeiros segue

movimentando Ilhabela até abril

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/03/2020

Temporada de cruzeiros segue movimentando Ilhabela até abril

A temporada de Cruzeiros de Ilhabela continua trazendo para o município milhares de turistas do Brasil e do exterior para conhecer as belezas do Litoral Norte paulista. O arquipélago receberá ao todo 59 escalas até o dia 9 de abril de 2020. Já passaram pelo arquipélago quarenta e três navios.

Em pouco mais de um mês, foram recebidos aproximadamente 215 mil visitantes, entre eles passageiros e tripulantes, a cidade segue preparada para receber o fluxo dos turistas de cruzeiros. No próximo dia 13, Ilhabela receberá escala dupla, das companhias Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros. A expectativa do município é receber perto de 240 mil passageiros até o final da temporada.

Segundo a Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), o ticket médio por passageiro em uma cidade brasileira é de R$ 581,35. Segundos esses cálculos, a economia de Ilhabela deve receber uma injeção estimada em R$ 140 milhões, o dobro do total arrecadado na temporada 2018/2019. “A cada navio que chega, temos uma base de quatro mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, circulando em nossa cidade, conhecendo nossas belezas, apreciando nossas praias e movimentando o comércio local de produtos e serviços, gerando emprego e renda no município”, declara a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Durante um cruzeiro, o turista tem experiências que vão de passeios a gastronomia, passando pelo consumo de produtos e souvenires, de acordo com a Cila Brasil. Focada em transformar Ilhabela em uma anfitriã cada vez melhor, a secretária do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo, indica novidades. “Além dos passeios já tradicionais, neste ano inserimos a venda do Tour Histórico, feito pelos monitores e guias que formamos em outubro (Vila, Fazenda Engenho D’água e Fazenda Engenho da Toca) e a locação de bicicletas de empresas locais, já que nossa ciclovia é linda”, afirma.

A secretária cita mais novidades. “Também unimos os artesãos cadastrados na Vila em um espaço amplo e iluminado, onde ocorrerá o desembarque de jipes e vans. Essa nossa ‘Vila do Artesanato’ proporciona aos artesãos que passam o ano todo trabalhando, sejam prestigiados e vendam mais, inibindo clandestinos que só aparecem na temporada. Nosso foco com todas essas ações é gerar mais renda para o cidadão ilhabelense. No carnaval, a taxa de ocupação hoteleira em relação ao ano passado aumentou, de 77,4% para 82,9%, segundo dados da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela. A cidade recebeu cerca de 10 mil pessoas por dia durante as noites na avenida e recebia dois navios de cruzeiro durante o dia, mas sempre mantendo a ordem e organização”, completa Bianca Colepicolo.

 

Confira o cronograma completo de escalas da temporada de cruzeiros 2020:

 

Chegada – Navio

8/3/20 – Fantasia

12/3/20 – Ms Hanseatic

13/3/20 – Musica

13/3/20 – Fascinosa

16/3/20 – Fascinosa

19/3/20 – Fascinosa

21/3/20 – Seabourn Quest

22/3/20 – Musica

5/4/20 – Fascinosa

9/4/20 – Scenic Eclipse

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo