Capacitação gratuita é oferecida

Prefeitura e Sebrae-SP em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 18/02/2020

Capacitação gratuita é oferecida pela Prefeitura e Sebrae-SP em Ilhabela

A parceria faz parte do programa Ilhabela Empreendedora

 

 

A Prefeitura de Ilhabela e o Sebrae-SP oferecem 150 vagas para capacitação empreendedora gratuita. São três cursos voltados a diferentes públicos. As inscrições já estão abertas e vão até o final de fevereiro.

A parceria faz parte do programa Ilhabela Empreendedora, que envolve ações voltadas a empresários e microempresários das áreas de gestão de empresas.
O objetivo do projeto é fomentar o empreendedorismo local para o desenvolvimento da atividade econômica da cidade de forma sustentável.

As vagas são destinadas aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e Micro e Pequenas Empresas (ME/EPP) dos setores de comércio e serviços. O Sebrae vai atender 60 artesãos, além de 30 vagas para empresas da área de alimentação fora do lar, 30 vagas para empresas do comercio varejista do vestuário e 30 vagas para meios de hospedagem.

Os artesãos passarão por capacitação entre os dias 17 de março a 15 de abril, com temas sobre comportamento empreendedor, formação de preço de venda, fluxo de caixa, marketing digital, legislação, planejamento, indicadores de gestão, inovação e acesso à crédito.

As Micro e Pequenas Empresas (MEI/ME/EPP) do segmento de alimentação fora do lar (AFL), ou seja, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, cafeterias e afins, terão 30 vagas para discutir temas como tendências, controle de estoque, gestão de pessoas, gestão financeira, elaboração de ficha técnica, engenharia de cardápio, manual de boas práticas e POPs. Serão 47 horas de capacitação e mais seis horas de consultorias entre os dias 17 de março a 22 de abril.

A iniciativa não vai gerar custos aos empreendedores. Todo o programa é subsidiado pela Prefeitura de Ilhabela. O Sebrae-SP é responsável por toda a capacitação técnica. Os cursos para todos as empresas inscritas, serão realizados em polos disponibilizados pela Prefeitura e divulgado posteriormente.

Os interessados em participar das ações podem se inscrever, por meio do link: http://bit.ly/ilhabelaempreendedora  ou presencialmente no Sebrae Aqui de Ilhabela, localizado no Paço Municipal, na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no Perequê.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo