Campanha contra Influenza paralisada

em Ilhabela por falta de vacinas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 01/04/2020

Campanha contra Influenza está paralisada em Ilhabela por falta de vacinas

A previsão é que uma nova remessa seja enviada para o município até o final dessa semana

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde informa que, a Campanha de contra a Influenza está paralisada, por falta da vacina.

O município recebeu na sexta-feira (27), cerca de mil doses da vacina contra Influenza e realizou uma ação no sábado (28), onde vacinou mais de 700 pessoas do grupo de risco, entre eles idosos e acamados). “É a terceira vez que o estoque é zerado. O Governo estadual enviou três remessas com um total de 3000 doses. A primeira zerou na metade do primeiro dia de campanha e a segunda, chegou ao fim na manhã de ontem (30). Estamos aguardando um novo lote e assim que ele chegar será disponibilizado em todas as escolas, que fazem parte da campanha”, explicou o secretário de Saúde, Gustavo de Freitas Barboni.

A previsão é que uma nova remessa seja enviada para o município até o final dessa semana. Com a chegada das vacinas, será retomada a vacinação nas escolas e também a casa a casa para os idosos acamados.

Ao todo, as equipes de saúde vacinaram 96,4% dos idosos e 76% dos profissionais de saúde do município. Os idosos das comunidades tradicionais caiçaras, também receberam a vacina. Essa etapa da campanha, segue até o dia 15 de abril.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto).

 

A fim de evitar aglomerações, o município de Ilhabela vacinará nas escolas, em local arejado. Será disponibilizado álcool gel e os profissionais da saúde organizarão as filas (caso haja), mantendo a distância de 1,5m entre os pacientes.

 

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

 

Confira as escolas que serão postos da vacinação:
• E.M. Prefeito Leonardo Reale (Armação)
• E.M. Professor José Antônio Verzegnassi (Água Branca)
• E.M. Professora Doutora Ruth Cardoso (Barra Velha)
• E.M. Dumara Verzegnassi (Barra Velha)
• E.M. Waldemar Belisário (Itaguaçu)
• E.M. Professora Anna Leite Julião Torres – Praia Grande (Centro Cultural)
• Centro Cultural Waldemar Belisário – Vila

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo