Procon de Ilhabela poderá multar

por aumentos abusivos nos preços

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 08/04/2020

Procon de Ilhabela poderá multar estabelecimentos por aumentos abusivos nos preços de produtos

Órgão apurará denúncias feitas pela população contra mercados, minimercados e outros estabelecimentos

 

O Procon de Ilhabela notificará todos os estabelecimentos comerciais denunciados pela população, por meio de e-mail (proconilhabela@gmail.com) disponibilizado pelo órgão, por prática de vendas a preços abusivos. Se a prática contra o consumidor for confirmada, o Procon aplicará multas.

No e-mail do órgão chegaram denúncias contra mercados, minimercados e outros estabelecimentos comerciais, que estariam praticando vendas com preços abusivos em vários produtos, como álcool em gel, leite e hortifrutigranjeiros.

Diante das denúncias, de crimes contra o consumidor e a ordem econômica, todos os estabelecimentos denunciados pela população receberão notificação para apresentar notas fiscais de compra dos últimos três meses de diversos produtos. Se a abusividade for detectada, ou não ocorrer a apresentação das notas fiscais, as multas cabíveis serão aplicadas.

O Procon de Ilhabela está com atendimento presencial suspenso devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), e o estado de quarentena do município, por isso disponibilizou o e-mail para receber informações e fazer orientações. Reclamações também podem ser feitas nas plataformas www.consumidor.gov.br e www.procon.sp.gov.br.

A Prefeitura de Ilhabela também analisará a possibilidade de pedir investigação ao Ministério Público para apurar supostos crimes contra o consumidor e a ordem econômica, entre outros.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo