Suspensão das aulas presenciais

em Ilhabela é até 12 de junho

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 18/05/2020

Suspensão das aulas presenciais em Ilhabela é até 12 de junho

A data poderá sofrer alteração, levando em conta a situação epidemiológica do município.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação informa que de acordo com o Decreto Municipal n° 8.084/2020, as aulas presenciais das escolas municipais estão suspensas até o dia 12 de junho.

 

O Decreto anterior, havia prorrogado a suspensão das atividades e serviços públicos não essenciais até o dia primeiro de junho, mas foi alterado devido a mudança da situação epidemiológica do município, que nos últimos dias constatou o aumento do número de casos da Covid-19.

 

O novo decreto visa conter a propagação da doença e proteger os alunos e profissionais da rede pública municipal de ensino, a Secretaria de Educação prolongou a suspenção das aulas presenciais das escolas municipais até o dia 12 de junho. A data poderá sofrer alteração, levando em conta a situação epidemiológica do município.

 

Aulas não presenciais

Para as aulas não presenciais, a coordenação do núcleo pedagógico da pasta, em parceria com os coordenadores das unidades escolares elaboraram o material didático, respeitando a identidade de cada escola. Com isso, cada unidade está preparando um roteiro de estudo próprio, levando em conta o seu projeto político pedagógico, baseado no nível de aprendizagem que o aluno se encontra e terá suporte ao material de adesão do estado, que é disponibilizado para as redes municipais e estaduais. “As escolas terão autonomia para definir a melhor maneira para ministrar as aulas não presenciais e ficarão responsáveis também pelo conteúdo e a distribuição do material de apoio desenvolvido por elas”, declarou o secretário de Educação, João Paulo de Souza.

 

Além disso, a plataforma educativa Educailhaflix continuará disponível, com conteúdo pedagógico que contribui e complementa as atividades do material das escolas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo