“Semana de Arte de Ilhabela”

recebe 206 inscrições para participação

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 16/07/2020

“Semana de Arte de Ilhabela” recebe 206 inscrições para participação

O evento irá ocorrer no próximo mês 

Os artistas do arquipélago mostraram grande interesse em participar da “Semana de Arte de Ilhabela”, realizada pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundaci, totalizando 206 inscrições para participação do evento.

A secretaria de Cultura, registrou 206 inscrições para a participação da “Semana de Arte de Ilhabela”, os bairros que se destacaram com o maior número de artistas locais inscritos foram o da Barra Velha, Água Branca, Cocaia, Perequê, e Itaguaçu e Bexiga, entre outros.

Foram realizadas 169 inscrições de artistas individuais e 37 inscrições de representando de grupos ou coletivos, mostrando que 23 participantes são da região Sul e 183, são componentes da região Norte.

A próxima etapa que a pasta deve seguir, é a análise das propostas recebidas, para divulgar no dia 24 de julho, o resultado dos aprovados.

A secretária de Cultura, Esmeria Regina da Silva, exalta o grande número de inscritos. “ A proposta da Semana de Arte de Ilhabela, promovida somente com a participação dos artistas locais, vem com o intuito de dar mais visibilidade a eles. Nossa intenção é mostrar todo tipo de arte que os habitantes de Ilhabela produzem, por isso solicitamos propostas artísticas/culturais nas mais diversas áreas da linguagem”.

A Prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, ressalta. “Neste momento de distanciamento social, as formas de aproximação online são essenciais. A Semana de Arte, está exatamente voltada a isso, levar aos nossos moradores que estamos interligados através da arte local transmitida de forma online, além de descobrir novos artistas no arquipélago”.

 

Cronograma:

 

– 9 a 23/7

Análise das propostas

 – 24/7

Divulgação do resultado

 – 25/7 a 8/8

Organização do material para a publicação em plataforma da Prefeitura Municipal de Ilhabela 

– 15 a 22/8

Semana de Arte de Ilhabela

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo