Campanha de Vacinação contra a Influenza

termina nesta sexta-feira

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 20/07/2020

Campanha de Vacinação contra a Influenza termina nesta sexta-feira

A vacina está disponível para toda a população

Esta é a última semana da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), seguindo até a sexta-feira (24). Realizada pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde.

Na sua reta final, o período de vacinação contra a influenza termina nesta semana, e as doses estão disponíveis para toda a população e para os grupos prioritários: professores das escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos, além de pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestantes e mães no pós-parto.

Também estão incluídos: doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários nas Unidades Básicas de Saúde do município e seguem todo o protocolo de prevenção ao novo coronavírus.

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo