Prefeitura de Ilhabela entrega

novo prédio da escola no Itapecerica

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 10/08/2020

Prefeitura de Ilhabela entrega novo prédio da escola “Luiza Aparecida Tangerino”, no Itapecerica

Esta é uma das duas grandes escolas municipais que serão entregues no sul de Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela preocupada em ofertar aos alunos da rede municipal de ensino espaços adequados para o seu pleno desenvolvimento, preparou uma série de entregas de escolas que foram construídas, reformadas e ampliadas. Além de benfeitorias em mais de uma dezena de escolas, o governo municipal também entregará outras obras importantes, como a Casa dos Conselhos, que estimula a democrática atuação dos conselhos municipais, o calçamento de ruas na Feiticeira, entre outras que melhoram ainda mais a qualidade de vida no arquipélago.

Umas das obras que serão entregues é a construção da nova Escola Municipal Luiza Aparecida de Souza Tangerino, no bairro Itapecerica. A nova escola, agora com 970 m2, substitui um antigo prédio da década de 80, que possuía apenas 270 m2 e atendia apenas 30 alunos, número este que será ampliado para até 200 com o novo prédio. A nova instalação receberá os alunos de Ensino Infantil da região do extremo sul, com moderna estrutura, salas amplas e arejadas.
A estrutura conta com oito salas de aula, quatro para creche (que atenderão crianças com idade entre 1 a 3 anos) e quatro de fases (de 4 a 6 anos). Com a demolição do antigo prédio, as crianças foram transferidas para a E.M. Natã Ugo Soares Domingos, no São Pedro.

Além dessa nova escola, também estão programadas as entregas de outras três obras: as reformas e ampliações das unidades escolares “Prefeito Leonardo Reale”, no bairro Armação; “Professora Ophélia Reale Montanhesi”, no Itaquanduba e “Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira”, na Barra Velha.
A E.M. Prefeito Leonardo Reale recebeu cinco novas salas, o que permitiu atender a antiga reivindicação da comunidade do norte da ilha, de trazer o grupo de alunos do ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano) para estudar no seu bairro, antes os mesmos tinham que se deslocar para a escola do Saco da Capela, E.M. Mércia dos Nascimento Dias. Agora a escola atenderá 231 crianças.

Outros exemplos de prédios praticamente concluídos e já em condição de receber alunos, são as escolas Professora Ophélia Reale Montanhesi, no Itaquanduba, e a Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira, ambas na região central. Na Ophélia, a obra foi de reforma, ampliação e construção de um grande muro de arrimo com pedras, do lado de fora, com o objetivo de evitar desmoronamento do barranco de sustentação da estrutura. Foram realizadas reformas em todas as salas, troca do piso por porcelanato e ampliações da secretaria, cozinha e a construção de mais uma sala, além de reforço na estrutura do telhado, troca e instalação de calhas, pintura geral, construção de lavanderia e dois banheiros, etc.

A recuperação e reforma da E.M. Anna Leite Julião Torres, no Bexiga, uma das maiores escolas do sul do arquipélago, também está na reta final. Foram realizados serviços de troca de piso do pátio, corredores, construção de muro de arrimo, substituição de telhas, pintura, entre outros.

A escola havia sido interditada por medida de segurança após apresentar problemas estruturais. Com a reforma, receberá alunos do ensino Fundamental II (6º ao 9º) e também do Ensino Médio (jovens de 15 a 17 anos), em parceria com o governo do Estado de São Paulo, para atender reivindicação da comunidade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo