Festa de Santa Verônica no Bonete

Prefeito de Ilhabela define data

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 01/06/2018

Prefeito de Ilhabela define data da Festa de Santa Verônica junto com a comunidade do Bonete

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, se reuniu com a comunidade tradicional do Bonete, no extremo sul da Ilha, para definir detalhes da festa em homenagem à Santa Verônica. Este ano, o evento acontecerá nos dias 7 e 8 de julho, em frente à igreja, com a tradicional missa no dia 8 de julho (domingo), às 17h. Haverá também shows musicais (ainda não definidos), barracas de alimentação, sorteio de prêmios, leilões e a tradicional queima de fogos.

A celebração é tradicional entre os moradores, sendo comemorada há mais de 180 anos. Desde o dia 1º até o dia 8, os devotos realizam a novena com orações em latim (ladainha). “Preservar as tradições locais é uma maneira de cuidar da nossa gente. A fé é algo muito valioso, que não pode se perder. Por isso a Prefeitura, junto com a Secretaria de Cultura trabalha para manter as tradições do povo caiçara”, declarou o prefeito, que participou da reunião ao lado do secretário da Cultura, Nuno Gallo, do diretor de Cultura, Wagner Júnior, do pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, padre Alessandro Coelho, além de membros da comunidade: Juscelino de Souza, Maria Neuza, Rubens Leite, Hélio de Souza Júnior e Flávio Miguel, o “Barba”.

“As homenagens à Santa Verônica são realizadas há quase dois séculos. É uma linda tradição, e damos todo o apoio para que aconteça da maneira que a comunidade deseja”, disse o secretário de Cultura, Nuno Gallo.

A Festa de Santa Verônica é realizada pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Comunidade Santa Verônica) e comunidade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo