Melhorias no Bonete são discutidas

Comissão das Comunidades Tradicionais

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 16/07/2018

Melhorias no Bonete são discutidas pela Comissão das Comunidades Tradicionais

Este foi o segundo encontro com os técnicos da Comissão, fundada em junho

 

Integrantes da CTCT (Comissão Técnica das Comunidades Tradicionais) de Ilhabela, reuniram-se na última quarta-feira (11), no Paço Municipal, no Perequê. O segundo encontro entre os componentes da Comissão foi marcado por três assuntos principais, entre eles, uma prévia do projeto de melhorias civis na Comunidade Tradicional do Bonete, extremo sul da Ilha.

Este projeto de ocupação e ordenamento territorial da comunidade prevê adaptações nos prédios da escola e Unidade Básica de Saúde já existentes, espaço para reuniões e encontros, além de bases para a execução de serviços essenciais e demais melhorias como iluminação, atracadouros de canoas e etc. Apontamentos foram feitos pelos técnicos da Comissão e, em breve, a comunidade deve ser consultada sobre a proposta do projeto.

Além deste intento, a Comissão recebeu sugestões das necessidades das secretarias em cada comunidade e discutiu sobre saneamento básico e água potável.

A Comissão seguirá com os planejamentos e posterior melhorias; os membros devem se encontrar a cada 15 dias para levantamento de informações e verificação do andamento de processos técnicos.

Estiveram presentes o presidente da CTCT, Júlio Secco; a secretária Lídia Brogiolo; o diretor do Departamento de Controle e Fiscalização de Obras Públicas, Wagner Silva; o diretor do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária, Edvaldo Anizio da Silva; o gestor de Sustentabilidade Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Ronaldo Monteiro e os representantes das secretarias, Cíntia Bendazzoli (Cultura); Ana Paula dos Santos (Educação); Benedito Dória (Desenvolvimento e Inclusão Social); Marco Antônio Zerbeto (Defesa Civil) e Oriedson Freitas (Saúde), além de funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo e Advocacia Geral do Município.

 

Comunidades Tradicionais de Ilhabela

As Comunidades Tradicionais são locais não inseridos na área de expansão urbana do arquipélago; elas somam um total aproximado de 890 moradores e 390 residências. As Comunidades são: Ilha da Vitória; Guanxumas de Búzios, Porto do Meio e Pitangueiras (Ilha de Búzios); Vermelha, Mansa, Canto do Ribeirão, Canto da Lagoa, Saco do Sombrio e Figueira (Baía de Castelhanos); Bonete; Eustáquio; Guanxuma; Serraria; Enchovas; Indaiaúba; Fome e Poço/Itapema.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo