Prefeitos de Ilhabela e São Sebastião

Definem detalhes sobre Jogos Regionais

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 17/07/2018

Prefeitos de Ilhabela e São Sebastião reúnem-se para tratar da abertura do Jogos Regionais

Márcio Tenório e Felipe Augusto definiram os detalhes do evento, que reunirá em torno de 8 mil pessoas

 

Os prefeitos de Ilhabela e São Sebastião, Márcio Tenório e Felipe Augusto, respectivamente, se reuniram ontem (16), para tratar dos últimos detalhes da abertura do 62º Jogos Regionais, a ser realizada nesta quarta-feira (18), no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), no bairro Barra Velha.

A reunião, na Prefeitura de São Sebastião, foi acompanhada por representantes da Marinha, Dersa (Desenvolvimento Rodoviário Sociedade Anônima), Comtur e secretários municipais.

Nesse encontro, os prefeitos definiram a logística da travessia da balsa na abertura e durante os Jogos, bem como o transporte dos atletas e delegações. Ficou acertado que os ônibus ficarão estacionados do lado de São Sebastião e do lado do arquipélago circularão os veículos menores de transporte de passageiros, como as vans.

Na ocasião, o representante da Dersa, Glauco Cugler, assegurou que durante os dias dos jogos (de 18 a 28 de julho), todas as cinco balsas atuais estarão em operação, já que há duas em manutenção. Cugler afirmou que nesses dias as travessia funcionará por 24 horas, ininterruptamente, mantendo a média de partidas nas duas cidades de meia em meia hora.  Estima-se que cerca de 8 mil pessoas participem desse evento, somando a população e atletas.

Glauco sugeriu que as delegações se antecipem na travessia e evitem acessar o serviço perto dos horários das competições, devido ao risco de algum imprevisto climático.  As balsas param de navegar caso ocorram ventos superiores a 20 nós, devido à norma de procedimento da Capitania dos Portos.

Somente a soma de atletas de Ilhabela e São Sebastião chega perto de 600 pessoas. Esse Regionais terá a participarão de 38 cidades, em 47 modalidades.

Os prefeitos falaram da boa expectativa com relação ao Jogos. “Estamos fazendo tudo para que essa competição seja um marco na sua história e das cidades sedes. Os dois municípios se organizaram para receber os atletas e deixar um legado para sua população”, disse Tenório.

Segundo o prefeito Felipe Augusto, a expectativa é de um grande evento para as duas cidades. “Nossas equipes estão trabalhando fortemente para garantir que tenhamos um grande evento e que, certamente, irá entrar para a história tanto de São Sebastião como de Ilhabela. Afinal, nossas cidades nunca receberam um evento esportivo deste tamanho já que nos próximos dias iremos receber mais de 8 mil atletas nas duas cidades”, destacou Felipe Augusto.

Além dos prefeitos e o representante da Dersa, participaram da reunião em São Sebastião: Wagner Goulart (capitão-de-fragata da Marinha do Brasil e delegado da Capitania dos Portos de São Sebastião), Eduardo Cimino (presidente do Comtur), os secretários de Esportes e Segurança, Philippe Marmo e Emerson Elias, entre outros.

 

Serviço: A cerimônia oficial de abertura da 62ª edição do Jogos Regionais de 2018 acontecerá a partir das 19h, no Polo de Educação Integral (PEII), localizado na rua Gerson Peres de Araújo, 400, na Barra Velha, em Ilhabela.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo