Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Escolinhas Esportivas de Ilhabela voltam

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Escolinhas Esportivas de Ilhabela voltam às atividades

Prefeitura oferece mais de dez modalidades esportivas gratuitamente

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, informa que as Escolinhas Esportivas do município já retornaram às atividades, disponibilizando mais de dez modalidades esportivas gratuitamente.

As vagas são para: capoeira, jiu-jitsu e taekwondo (a partir dos 4 anos); futebol, futsal e handebol (a partir dos 6 anos); vôlei e vôlei de praia (a partir dos 12 anos); natação e hidroginástica (a partir dos 6 anos, com lista de espera). “Proporcionar atividades esportivas para as crianças de nossa cidade é investir no futuro de cada uma delas, de forma segura e colhendo bons frutos”, declarou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Os interessados em participar devem comparecer no departamento das escolinhas, no PEII da Barra Velha, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, realizar a inscrição (caso sejam menores devem estar acompanhados do responsável), munidos com uma declaração da unidade escolar, exame médico, cópia do RG ou RA (Registro do Aluno) e comprovante de residência, podendo também entrar em contato pelo telefone (12) 3896-5330.

As aulas são realizadas nos núcleos esportivos da Praia Grande, Barra Velha (PEII), Perequê, Itaquanduba, Saco da Capela e Armação, de segunda a sexta-feira. Já as turmas para as aulas de natação são de segunda a sábado.

Já no caso das aulas de vela e stand up, os interessados devem ir a uma das escolas do município: a Lars Grael, no Saco da Capela, ou a Eduardo Espiaut, no bairro Curral, para se inscrever.

Nas escolinhas, os alunos aprendem as técnicas e os movimentos básicos da modalidade, e vão subindo de nível de acordo com a idade e o desenvolvimento, até chegarem ao nível de representar a cidade em jogos, festivais e competições. Em algumas modalidades os alunos não precisam se inscrever de imediato, ele pode fazer uma aula experimental e, caso se identifique, pode efetuar sua inscrição. Já para a natação é diferente, é necessário atestado médico e as vagas são mais limitadas.

 

Escolas de Vela

A escola de vela “Lars Grael” também tem vagas em aberto. Os interessados devem ir até a escola, que fica na Praia do Pequeá (antigo campo de aviação), acompanhado do responsável, ter entre 8 e 15 anos de idade. A documentação exigida: cópia do comprovante de residência, cópia do RG ou da certidão de nascimento, declaração escolar, 1 foto 3×4, exame médico e cópia do RG e CPF do responsável. A escola de vela “Eduardo Morando Espiaut” (Praia do Curral) está com todas as vagas preenchidas, num total de 80 alunos.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo