Escolinhas Esportivas de Ilhabela voltam

mais de dez modalidades esportivas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 03/02/2020

Escolinhas Esportivas de Ilhabela voltam às atividades

Prefeitura oferece mais de dez modalidades esportivas gratuitamente

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, informa que as Escolinhas Esportivas do município já retornaram às atividades, disponibilizando mais de dez modalidades esportivas gratuitamente.

As vagas são para: capoeira, jiu-jitsu e taekwondo (a partir dos 4 anos); futebol, futsal e handebol (a partir dos 6 anos); vôlei e vôlei de praia (a partir dos 12 anos); natação e hidroginástica (a partir dos 6 anos, com lista de espera). “Proporcionar atividades esportivas para as crianças de nossa cidade é investir no futuro de cada uma delas, de forma segura e colhendo bons frutos”, declarou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Os interessados em participar devem comparecer no departamento das escolinhas, no PEII da Barra Velha, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, realizar a inscrição (caso sejam menores devem estar acompanhados do responsável), munidos com uma declaração da unidade escolar, exame médico, cópia do RG ou RA (Registro do Aluno) e comprovante de residência, podendo também entrar em contato pelo telefone (12) 3896-5330.

As aulas são realizadas nos núcleos esportivos da Praia Grande, Barra Velha (PEII), Perequê, Itaquanduba, Saco da Capela e Armação, de segunda a sexta-feira. Já as turmas para as aulas de natação são de segunda a sábado.

Já no caso das aulas de vela e stand up, os interessados devem ir a uma das escolas do município: a Lars Grael, no Saco da Capela, ou a Eduardo Espiaut, no bairro Curral, para se inscrever.

Nas escolinhas, os alunos aprendem as técnicas e os movimentos básicos da modalidade, e vão subindo de nível de acordo com a idade e o desenvolvimento, até chegarem ao nível de representar a cidade em jogos, festivais e competições. Em algumas modalidades os alunos não precisam se inscrever de imediato, ele pode fazer uma aula experimental e, caso se identifique, pode efetuar sua inscrição. Já para a natação é diferente, é necessário atestado médico e as vagas são mais limitadas.

 

Escolas de Vela

A escola de vela “Lars Grael” também tem vagas em aberto. Os interessados devem ir até a escola, que fica na Praia do Pequeá (antigo campo de aviação), acompanhado do responsável, ter entre 8 e 15 anos de idade. A documentação exigida: cópia do comprovante de residência, cópia do RG ou da certidão de nascimento, declaração escolar, 1 foto 3×4, exame médico e cópia do RG e CPF do responsável. A escola de vela “Eduardo Morando Espiaut” (Praia do Curral) está com todas as vagas preenchidas, num total de 80 alunos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo