Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela divulga primeira

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela divulga primeira lista de contemplados do auxílio aluguel

Os depósitos foram realizados na tarde desta quinta-feira (30)

 

A Prefeitura de Ilhabela divulgou na noite desta quinta-feira (30), a primeira lista de contemplados no auxílio aluguel, do programa “Ilhabela Unida pelo Trabalhador”.

O documento pode ser consultado no endereço eletrônico: https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/ilhabela-unida-pelo-trabalhador/. “Estamos entregando os cartões de alimentação desde a semana passada e hoje iniciamos os pagamentos do auxílio aluguel, que foi depositado diretamente nas contas dos proprietários dos imóveis”, declarou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Segundo o secretário de Gestão Financeira, Fernando Cresio da Silva, os valores foram creditados na tarde de hoje. “O proprietário precisa conferir se o valor está na conta indicada, se não estiver é possível que haja divergências nos dados fornecidos, neste caso, a transação retorna para a prefeitura para averiguação”, explicou.

Assim como o cartão alimentação, o auxílio aluguel será concedido aos trabalhadores do município que foram afetados pela crise do novo Coronavírus (Covid-19), no valor de até R$960.

Cartão alimentação

Desde a semana passada, a prefeitura realiza a entrega dos cartões de casa em casa, priorizando os grupos de risco. As listas de beneficiados são de conhecimento público, para permitir assegurar transparência e fiscalização. Se por meio do novo canal de denúncia ficar provado que algum cidadão cometeu alguma irregularidade no cadastro, as providências cabíveis serão tomadas. Fornecer informações para fraudar benefícios públicos é crime.

A administração municipal reiterou a informação de que a análise dos documentos para recebimento do Cartão Alimentação é feita por funcionários públicos de carreira, que estão se empenhando muito e fazendo todo o trabalho de maneira impessoal e com o objetivo de liberar o parecer o mais rápido possível.

As listagens dos aprovados que poderão retirar o cartão são divulgadas diariamente, após análise das inscrições, e podem ser conferidas pelo canal oficial. O endereço é: https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/ilhabela-unida-pelo-trabalhador/.

O trabalhador pode consultar o status da sua inscrição pelo site www.trabalhadordeilhabela.com.br A Prefeitura orienta a população a não se dirigir a nenhum local antes de receber a confirmação oficial.

Recurso e denúncias

A Prefeitura lançou na quarta-feira (29), um campo de denúncias na página do portal do Cartão Alimentação, do Programa Ilhabela Unida pelo Trabalhador, para dirimir todas as dúvidas relativas às inscrições e a entrega do socorro ao trabalhador vítima da pandemia do Coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (4 de maio) os munícipes que tiveram o pedido do cartão negado poderão entrar com recurso

2ª Chamada

A Prefeitura Municipal de Ilhabela atenderá nesta sexta-feira (1), os munícipes que não conseguiram retirar os cartões do programa Ilhabela Unida pelo Trabalhador, se o seu nome saiu nas listagens anteriores e não foi possível a retirada do cartão para recebimento do benefício, procure o posto de retirada na lista em que seu nome se encontra.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo