Prefeitura de Ilhabela divulga primeira

lista de contemplados do auxílio aluguel

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 04/05/2020

Prefeitura de Ilhabela divulga primeira lista de contemplados do auxílio aluguel

Os depósitos foram realizados na tarde desta quinta-feira (30)

 

A Prefeitura de Ilhabela divulgou na noite desta quinta-feira (30), a primeira lista de contemplados no auxílio aluguel, do programa “Ilhabela Unida pelo Trabalhador”.

O documento pode ser consultado no endereço eletrônico: https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/ilhabela-unida-pelo-trabalhador/. “Estamos entregando os cartões de alimentação desde a semana passada e hoje iniciamos os pagamentos do auxílio aluguel, que foi depositado diretamente nas contas dos proprietários dos imóveis”, declarou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Segundo o secretário de Gestão Financeira, Fernando Cresio da Silva, os valores foram creditados na tarde de hoje. “O proprietário precisa conferir se o valor está na conta indicada, se não estiver é possível que haja divergências nos dados fornecidos, neste caso, a transação retorna para a prefeitura para averiguação”, explicou.

Assim como o cartão alimentação, o auxílio aluguel será concedido aos trabalhadores do município que foram afetados pela crise do novo Coronavírus (Covid-19), no valor de até R$960.

Cartão alimentação

Desde a semana passada, a prefeitura realiza a entrega dos cartões de casa em casa, priorizando os grupos de risco. As listas de beneficiados são de conhecimento público, para permitir assegurar transparência e fiscalização. Se por meio do novo canal de denúncia ficar provado que algum cidadão cometeu alguma irregularidade no cadastro, as providências cabíveis serão tomadas. Fornecer informações para fraudar benefícios públicos é crime.

A administração municipal reiterou a informação de que a análise dos documentos para recebimento do Cartão Alimentação é feita por funcionários públicos de carreira, que estão se empenhando muito e fazendo todo o trabalho de maneira impessoal e com o objetivo de liberar o parecer o mais rápido possível.

As listagens dos aprovados que poderão retirar o cartão são divulgadas diariamente, após análise das inscrições, e podem ser conferidas pelo canal oficial. O endereço é: https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/ilhabela-unida-pelo-trabalhador/.

O trabalhador pode consultar o status da sua inscrição pelo site www.trabalhadordeilhabela.com.br A Prefeitura orienta a população a não se dirigir a nenhum local antes de receber a confirmação oficial.

Recurso e denúncias

A Prefeitura lançou na quarta-feira (29), um campo de denúncias na página do portal do Cartão Alimentação, do Programa Ilhabela Unida pelo Trabalhador, para dirimir todas as dúvidas relativas às inscrições e a entrega do socorro ao trabalhador vítima da pandemia do Coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (4 de maio) os munícipes que tiveram o pedido do cartão negado poderão entrar com recurso

2ª Chamada

A Prefeitura Municipal de Ilhabela atenderá nesta sexta-feira (1), os munícipes que não conseguiram retirar os cartões do programa Ilhabela Unida pelo Trabalhador, se o seu nome saiu nas listagens anteriores e não foi possível a retirada do cartão para recebimento do benefício, procure o posto de retirada na lista em que seu nome se encontra.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo