Prefeitura entrega caminhonete e motos

para o Parque Estadual de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 07/05/2020

Prefeitura entrega caminhonete e duas motos para o Parque Estadual de Ilhabela ampliar fiscalização

Entrega de veículos é mais uma medida tomada pela Prefeitura para proteger o patrimônio ambiental do arquipélago

 

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, entregou nesta quarta-feira (6) uma caminhonete e duas motos para a fiscalização do Parque Estadual de Ilhabela. Essa é mais uma medida tomada pela prefeitura para cumprir o Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Florestal.

A entrega foi realizada na base operacional do Parque, no Itaguaçu, à diretora do parque Maria Inez Fazzini, na presença dos secretários Eduardo Hipólito do Rego (Meio Ambiente), José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho (Esportes), José Carlos Macedo (Advocacia Geral do Município) e José Messias (Serviços Urbanos).

De acordo com a gestora do parque, Maria Inez, a entrega dos veículos para a fiscalização é motivo de muita comemoração. “Isso vem a somar a outras medidas tomadas pela prefeitura para cumprir o termo de cooperação”.

Maria Inez lembrou que também foram feitas contratações da vigilância armada, que reforça a guarda do patrimônio do arquipélago; de orientadores de visitantes, para maior controle e segurança ao turista no Parque Estadual e também a reforma da base operacional do Itaguaçu, que aguarda o fim da pandemia para começar a funcionar.

A prefeita Gracinha Ferreira e a gestora do Parque confirmaram ainda que outros itens do termo já estão encaminhados na prefeitura. “É sem dúvida a maior colaboração que está unidade recebeu. E muito está por vir”, afirmou a diretora.

Gracinha Ferreira enalteceu a união de esforços. “Esse é mais um importante passo na parceria entre a prefeitura e o parque com o objetivo de preservar o grande patrimônio de nossa cidade”, destacou a prefeita.

O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rêgo, disse que a parceria é vital para a prefeitura. “O parque é a maior unidade de conservação de mata atlântica, em ilha, do planeta. Temos aqui um patrimônio ambiental fantástico; Ilhabela é um diferencial no Estado e no Brasil. Essa vigilância não se dá somente em terra, mas também em costeira e marítima. Queremos fazer isso de forma compartilhada, já dividimos fiscalização e outras áreas, e queremos dividir pesquisas”, concluiu Hipólito.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo