Obras de duas grandes escolas do sul

serão entregues nos próximos meses

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/05/2020

Obras de duas grandes escolas do sul de Ilhabela serão entregues nos próximos meses

Bairro Itapecerica ganhará novo prédio da Escola Municipal Luiza Aparecida Tangerino e o Bexiga a recuperação e reforma da escola Anna Leite

 

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, visitou na tarde desta quarta-feira (13), as obras em duas importantes escolas do município: a construção da nova Escola Municipal Luiza Aparecida de Souza Tangerino, no bairro Itapecerica, e a recuperação e reforma do prédio da E.M. Anna Leite Julião Torres, no Bexiga, ambas no sul de Ilhabela.

O secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Rogério De Lucca, informou que as duas obras caminham bem e devem estar concluídas nos próximos meses. “As duas escolas são muito importantes para o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação no atendimento aos alunos da rede municipal de ensino”. Afirmou De Lucca. Essas duas grandes escolas possibilitarão um grande aumento na quantidade de alunos atendidos no sul da ilha. A construção do novo e grande prédio da nova Escola Municipal Luiza Aparecida de Souza Tangerino, em substituição ao antigo (da década de 80) e pequeno prédio, de apenas 270 m2, permitirá atender os alunos de Ensino Infantil da região do São Pedro ao Borrifos. A moderna estrutura, com 970 m2, tem salas adaptadas às crianças de creche e ensino infantil. Serão oito salas de aula, seis para creche (duas de 0 a 1 ano e duas de 1 a 2 anos) e duas de fases (de 4 a 6 anos). Com a demolição do antigo prédio, as crianças foram transferidas para a Escola Municipal Natã Ugo Soares Domingos, no São Pedro.  Antes da reforma a Escola Luiza Aparecida Tangerino atendia 30 alunos e quando estiver pronta atenderá 200.

Já a recuperação e reforma do prédio da E.M. Anna Leite Julião Torres, uma das maiores do sul do arquipélago, está recebendo serviços de troca de piso do pátio, corredores, construção de muro de arrimo, substituição de telhas, pintura, entre outros. A escola, interditada por medida de segurança após apresentar problemas estruturais, terá alunos do ensino Fundamental II (6º o 9º) e também do Ensino Médio (jovens de 15 a 17 anos), em parceria com o governo do Estado de São Paulo, para atender reivindicação da comunidade, que solicitava duas salas do 1º ano, uma do 2º ano e uma do 3º ano.

Gracinha Ferreira falou das obras. “Dentro das recomendações de saúde e segurança, a prefeitura continua com os trabalhos para poder oferecer, em breve, mais espaços à rede municipal para ampliar o atendimento aos alunos”, Destacou.

A prefeita realizou a visita às duas escolas acompanhada de De Lucca, Luiz Lobo (Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica) e Carlos Augusto de Souza (Secretário adjunto de Planejamento Urbano, Obras e Habitação).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo