Inquérito Epidemiológico realizado

constata que cerca de 1745 pessoas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/07/2020

Inquérito Epidemiológico realizado em Ilhabela constata que cerca de 1745 pessoas já foram infectadas com o coronavírus no município

Foram testadas 101 pessoas que foram sorteadas aleatoriamente para realizar o exame para fazer o levantamento na cidade

Entre os dias 30 de junho e 02 de julho a Secretaria de Saúde realizou um inquérito epidemiológico de Covid19 na população de Ilhabela.

A amostra foi sorteada de forma aleatória entre as pessoas inscritas na rede de saúde de Ilhabela respeitando a proporção de moradores em cada bairro do município.

A amostra com 101 pessoas representa a população de 35.250 inscritos com uma margem de erro de 5%.

As pessoas sorteadas foram contatadas com antecedência pela Vigilância Epidemiológica para anuência em participar da pesquisa, que foi realizada pelas equipes das UBSs de referência.

Todos responderam à um questionário sobre sintomas e assinaram um termo de consentimento livre e esclarecido antes de serem testados com um teste rápido para COVID19, que pesquisa se a pessoa tem anticorpos contra o SarsCoV-2.

Testaram positivo 5 pacientes da amostra que representam 4,96%, isto quer dizer que temos aproximadamente 1745 pessoas positivas, que já tiveram contato com o vírus da COVID19 no município de Ilhabela.

Como o teste rápido fica positivo após 10 a 14 dias da pessoa se infectar, os resultados dizem respeito a realidade de meados de junho no município.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo